Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

22/04/2019

Vacina contra gripe é liberada para policiais e bombeiros em Campo Mourão

Vacina contra gripe é liberada para policiais e bombeiros em Campo Mourão

Teve início nesta segunda-feira, 22, e vai até o fim de maio a segunda fase da campanha de vacinação contra gripe, com a imunização para todos os grupos preconizados. Até a semana passada, a vacina estava liberada apenas para crianças de 6 meses até cinco anos, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.

O Ministério da Saúde também liberou a vacina para policiais civis, militares e bombeiros a partir desta segunda-feira, quando também podem ser imunizados os idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas. O Dia Nacional de Mobilização será 4 de maio.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde para a Secretaria estadual, que faz a distribuição para as regionais de Saúde. “No caso das crianças também estamos atualizando o esquema vacinal”, afirmou a enfermeira responsável pelo setor epidemiologia, Edina Simão.

Segundo o Ministério da Saúde, os casos de síndromes respiratórias e óbitos por gripe já começaram a ocorrer no Brasil, principalmente na região Amazônica. O país já produziu 64 milhões de doses para atender a rede do SUS. O Paraná receberá 3,3 milhões de doses. Em Campo Mourão, até a semana passada, foram vacinadas 1.400 pessoas do primeiro grupo de risco.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal