Campo Mourão, sexta-feira, 24 de maio de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

24/04/2019

Nesta quinta, bate papo da Cmeg com a centenária Delézia Slomp em Campo Mourão

Nesta quinta, bate papo da Cmeg com a centenária Delézia Slomp em Campo Mourão

A Câmara da Mulher Empresária e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg) promove nesta quinta-feira, 25/04, um bate papo com a centenária mourãoense Delézia Luigia Slomp. Com entrada franca, o encontro – que tem o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac e do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam) - vai acontecer no auditório da unidade local do Senac, a partir das 19h30min.

Nascida em Encantado (RS), Delézia Slomp completou 100 anos no dia 18 de janeiro último. Antes de fixar residência em Campo Mourão, em 1952, morou em Santa Catarina, em Curitiba e em Alto Paraná. Foi o seu marido, Paulino Slomp (in memorian), que adquiriu e loteou a área onde está o jardim Lar Paraná e bairros vizinhos. Ainda hoje a família mantém loteamentos naquela região e em outras áreas de Campo Mourão.

O empreendedorismo da Família Slomp, sobretudo na área imobiliária, foi fundamental na construção da Campo Mourão atual. Foi no jardim Lar Paraná que no passado  instalaram-se grandes empresas, a exemplo da Sociedade Algodoeira do Nordeste Brasileiro S.A. (SANBRA). Várias outras importantes empresas instalaram-se na região do Lar Paraná, que rapidamente transformou-se em uma região com alta densidade demográfica.

Boa parte da história de Campo Mourão está entrelaçada a história da Família Slomp e da sua matriarca, que chama a atenção pelo dinamismo e lucidez. "Estou começando a viver agora", costuma afirmar. Ela parou de dirigir há poucos anos e faz questão de observar que nunca sofreu acidentes. Também faz questão de votar até hoje para escolher presidente da República, governador, senador, deputados, prefeito e vereador. Ela é mãe de cinco filhos (três mulheres e dois homens), tem nove netos e dois bisnetos.

Com o marido e depois com as filhas, Delézia Slomp sempre viajou muitos e esteve em países dos cinco continentes. Ao lado do marido, nos Estados Unidos, acompanhou o lançamento em meados de 1969 do foguete que pousou na Lua.

Somp Imóveis

Fundada em 1957, a Slomp Imóveis é a mais antiga imobiliária de Campo Mourão e vem atravessando gerações. Aliás, foi a primeira empresa do gênero na cidade. Idealizada pelo sonho empreendedor do casal Paulino Joaquim Slomp e Delézia Luígia Slomp, a empresa passou a implantar loteamentos populares para novos habitantes vindos dos quatro cantos do país para realizarem o sonho da aquisição de um espaço próprio para aqui prosperar. Inicialmente com o Jardim Lar Paraná. Logo seguido pela Vila Cândida, Jardim Paulino, Jardim Fernando e Jardim Copacabana. Depois muitos outros empreendimentos vieram.

O cuidado com o meio ambiente sempre foi uma marca da Família Slomp e da Slomp Imóveis. Já na época da comercialização do lotes do jardim lar Paraná, o patriarca Paulino Slomp solicitava no contrato de compra e venda o plantio de duas árvores frontais aos imóveis.

Foi assim que o bairro surgiu na paisagem urbana de Campo Mourão, repleta de verde com ruas largas e bem arborizadas.

Para desenvolver ainda mais os seus empreendimentos, o casal fez doações de lotes para a construção do Hospital Santa Casa, escolas, creches e igrejas. Doações também foram feitas para indústrias e comércio buscando sempre fomentar o desenvolvimento em diferentes áreas na geração de empregos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal