Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

25/04/2019

Saúde de Campo Mourão elabora calendário de vacina contra gripe nas comunidades rurais

Saúde de Campo Mourão elabora calendário de vacina contra gripe nas comunidades rurais

A Secretaria Municipal de Saúde preparou um calendário para atender cinco comunidades rurais na campanha de vacinação contra a gripe no mês de maio. “Como não temos auxiliar de enfermagem todos os dias na área rural e para evitar perdas de vacina, programamos um calendário de atendimento”, explica a enfermeira responsável pelo Departamento de Epidemiologia, Edina Simão.

Quatro comunidades serão atendidas no período da manhã: Rio da Várzea (dia 20); Barreiro das Frutas (dia 21); São Benedito (dia 22) e Alto Alegre (dia 23). Também no dia 23, das 14 às 17 horas, será atendido o público alvo da campanha da comunidade Km 128.  

“Se alguém do público preconizado dessas comunidades não puder comparecer nas datas de atendimento, poderá procurar uma Unidade de Saúde na sede do município em qualquer outro dia da semana”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos. No dia 4 de maio (sábado) será o dia D da campanha, que vai até dia 31. 

A campanha visa imunizar crianças de 6 meses até cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, policiais civis, militares e bombeiros, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal