Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

02/05/2019

Campo Mourão: Observatório Social tem nova diretoria em Campo Mourão

Campo Mourão:  Observatório Social tem nova  diretoria em Campo Mourão

Começou oficialmente nesta quarta-feira, 01, a gestão da nova diretoria da unidade do Observatório Social do Brasil sediada em Campo Mourão. A advogada Carolina Sequinel sucede o aposentado Roberval Melo Ruscetto na presidência da entidade, que em setembro próximo completa 12 anos de atuação no Município.

A eleição da nova diretoria, por unanimidade, aconteceu em meados de abril. Está assim composta a diretoria para o biênio 2019-2021: Carolina Sequinel (presidente), Miguel Theodorovicz (vice-presidente para Assuntos Administrativos-Financeiros); Roberval Melo Ruscetto (vice-presidente para Assuntos Institucionais e de Alianças), Antônia Correa de Melo (vice-presidente para Assuntos de Controle Social e Metodologia), Ater Carlos Cristófoli (vice-presidente para Assuntos de Comunicação e Indicadores). Já o Conselho Fiscal é integrado por Luiz Pepinelli, Léia Uhren, Geraldo Sebastião dos Santos (titulares), Marlene Fiorese de Lima, Wilson Isolani e Nestor Ocimar Bisi (suplentes).

Com o novo estatuto em vigor, a entidade passará a contar com um Conselho Consultivo, composto por representantes de entidade sociais, de instituições representativas de classe de outras organizações do Terceiro Setor, de empresas privadas e autarquias legalmente constituídas e em atividade.

O Observatório Social do Brasil – Campo Mourão dará início, em breve, a um trabalho de busca de novos parceiros. Atualmente, a entidade tem como mantenedores a Acicam, Fiorela Panificadora, Escritório Bisi, Cristófoli Biosegurança, Loja Maçônica Oliveira Zanini, Loja Maçônica Templários da Fraternidade, Sicoob e a FIEP.

O OS é uma instituição apartidária, não governamental, sem fins lucrativos, formado por voluntários engajados na causa da justiça social que tem por meta contribuir para a melhoria da gestão pública, que atua sobretudo no monitoramento dos gastos governamentais. No Observatório Social é integrado por cidadãos que transformaram o direito de indignar-se em atitude: em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. São empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

Campo Mourão foi a segunda cidade a implantar Observatório Social no país.  Hoje já existem 137 cidades, de 16 estados brasileiros, com OS. Além de monitorar as licitações, o Observatório Social atua também na educação fiscal, inserção da micro e pequena empresa em processos licitatórios e na construção de indicadores da gestão pública, com base na execução orçamentária nos indicadores sociais do município.

Campo Mourão

O movimento para a criação do Observatório Social em Campo Mourão surgiu na Associação Comercial e Industrial (Acicam), em 2007, com o movimento ganhando rapidamente a adesão de clubes de serviços, entidades classistas e de outros segmentos da comunidade. Nestor Bisi foi o primeiro presidente. Na sequência, o cargo foi ocupado por Ater Cristófoli (que também presidiu o Observatório Social do Brasil por duas gestões), Eloi Bonkoski e Nelson Botega. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Campo Mourão:  Observatório Social tem nova  diretoria em Campo Mourão
Campo Mourão:  Observatório Social tem nova  diretoria em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal