Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

02/05/2019

Cursos da área de gastronomia no Senac de Campo Mourão

Cursos da área de gastronomia  no Senac de Campo Mourão

A unidade do Senac, sediada em Campo Mourão, inicia quaatro curso da área de gastronomia na primeira quinzena deste mês de maio. Todos são de curta duração - 15 horas – e serão ministrados no período noturno – das 19h30min às 22h30min – com umna ou duas aulas por semana.

No dia 08 começa o curso de Cozinha Árabe, com aulas exclusivamente nas quartas-feiras. Os participantes vão aprender receitas tradicionais desta cultura, utilizando ervas e especiarias típicas, preparando pratos frios, quentes e sobremesas tradicionais. O encerramento será no dia 12 de junho.

Algumas receitas que serão trabalhadas no curso: Abobrinhas recheadas, Salada Fatuche, Coalhada seca, Homus, Babaganouge, Pão Sírio, Mijadra - Arroz com lentilhas, Pernil de Cordeiro, Salada Árabe, Quibe cru, Quibe frito, Quibe assado, Geleia de damasco, Tabule, Kafta, Molho de hortelã, Temperos Árabes, Esfhira aberta, Charuto, Frango Árabe com ameixas, Ataif de Nata com calda de Flor de Laranjeira,

Chichbarak (Capeletti ao molho de coalhada), Arroz Sultana e File de peixe com pimenta e azeitonas.

Pizza

Para o dia 09 de maio está marcado o início do curso de Preparo de Pizza, que terá aulas nas quintas e sextas-feiras, com encerramento no dia 06 de junho. Os participantes vão aprender a preparar diferentes receitas de massas e recheios para não apenas receber  bem os amigos e a família, mas até como opção de criar uma renda extra, vendendo pizzas caseiras.

Também no dia 09, o Senac de Campo inicia o curso de Preparo de Churrasco, onde os participantes vão aprender sobre cortes, temperos, finalização, acompanhamentos, etc. O curso será ministrado nas dependência da unidade do Sesc e o encerramento será no dia 06 de junho.

Algumas das carnes que serão preparadas no curso: Sobre coxa desossada e recheada parmesão e bacon, Asa completa de frango, Coração de frango, Churrasco de maminha marinada com ervas, Linguiça toscana, Hamburguer artesanal, Carré de cordeiro, Costelinha de cordeiro agridoce, Alcatra grelhada, Fraldinha (steak virgínia, fraldinha nobre, fraldinha grill-xixo (espetinho), Picanha fatiada e inteira, Carré suíno, Costela suína, Costela ripa no espeto, Costela minga marinada no bafo, Assado de tira (costela borboleta) marinado com salada de batatas eespetinho a moda turca kafta.

Também serão prepardos acompanhamentos: Churraspão, Arroz biro birô, Abacaxi e bananas assadas com canela e açúcar, Farofa com calabresa, Molho barbecue, Vinagrete, vinagrete oriental, Farofa com cenoura e cebola, Tabule, Molho de hortelã,

Molho de iogurte, Vinagrete picante, Arroz branco eCreme de alho-pão de alho

Sobremesas

Entre os dias 13 de maio e 10 de junho, o Senac de Campo Mourão realiza o curso de Preparo de Sobremesas. As aulas serão nas segundas-feiras. Algumas das receitas que serão preparadas: PannaCotta, Manjar, Pudim, Tiramissu, Pavê, Cheesecake, Torta Holandesa, Brownie, Profiterolis e Petit Gateau.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | SENAC CAMPO MOURÃO

Cursos da área de gastronomia  no Senac de Campo Mourão
Cursos da área de gastronomia  no Senac de Campo Mourão
Cursos da área de gastronomia  no Senac de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal