Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

03/05/2019

Dia 23: Homenagem póstuma da Cmeg à Lourdes Marmontel

Dia 23: Homenagem póstuma da Cmeg à Lourdes Marmontel

No evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História”, que acontece no próximo dia 23, nas dependências do Telhados de Paris, em Campo Mourão, também será prestada homenagem póstuma a pioneira e professora de piano Lourdes Mercadante Marmontel, que faleceu em meados de março último. À frente do evento, que acontece pelo segundo ano consecutivo, está a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg).

As outras quatro mulheres que serão homenageadas no evento já haviam sido anunciadas pela entidade empresarial feminina. São elas: Márcia Maria Queiroz Linhares (na área do Direito), Dalva Araci Lopes Medeiros (Educação), Catharina Elisabeth Obenhauser Quintanilha Braga (Saúde) e Delézia Slomp (Empreendedorismo).

Lourdes Marmontel faleceu no dia 16 de março último, aos 90 anos. Oriunda de Assis (SP), ela radicou-se em Campo Mourão no ano de 1963, após casar-se com Luciano Marmontel, que atuava no ramo madeireiro e executou empreendimentos imobiliários na cidade (a exemplo do jardim Araucária). A música sempre foi uma das paixões de Lourdes Marmontel, que durante décadas tocou na Catedral de São José. Por longo tempo fez parte das diretorias da Creche Sagrada Família (a primeira de Campo Mourão) e foi uma das primeiras a organizar bazares beneficentes na cidade. Luciano Marmomentel faleceu em 1983.

“Lurdinha”, como era mais conhecida, dedicou sua vida a Deus, a família e a música. Na década de 50 formou-se em Piano e Canto Orfeônico pelo Conservatório Paulista, então dirigido pelo maestro João batista Julião. Ela começou a tocar aos seis anos, depois de ganhar um piano alemão Trautwein do pai. Nas décadas de 70 e 80 deu aulas particulares em Campo Mourão. Também dirigiu o coral Domus Dei (Casa de Deus).

O evento “Mulheres que Fizeram e Fazem Historia” tem o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo/Sistema Fecomércio Sesc Senac e do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam). Os convites já estão à venda e podem ser adquiridos junto as diretoras da Cmeg.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Dia 23: Homenagem póstuma da Cmeg à Lourdes Marmontel
Dia 23: Homenagem póstuma da Cmeg à Lourdes Marmontel

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal