Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

03/05/2019

Eleitores faltosos têm até segunda para regularizar títulos em Campo Mourão

Eleitores faltosos têm até segunda para regularizar títulos em Campo Mourão

Eleitores que faltaram e não justificaram ausência nas últimas três eleições têm até a próxima segunda-feira, 06, para regularizar a situação, sob pena de cancelamento do título. Ao menos 651 pessoas estão nesta situação em Campo Mourão. O prazo de regularização teve início no dia 07 de março. A lista de eleitores nesta situação pode ser consultada no Fórum Eleitoral ou no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A chefe do Fórum Eleitoral de Campo Mourão, Sueli Bissi, orienta que para regularizar a situação, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral com documentos com foto e comprovante de residência recente, além do pagamento de possíveis multas. Segundo ela, quem não votou e nem justificou nos dois turnos das eleições de 2018 e na eleição de 2016, que foi um turno só, já se enquadra na situação irregular.

O eleitor que não normalizar sua situação terá o título cancelado, ficando impedido de realizar uma série de atividades, como retirar passaporte ou carteira de identidade, inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, receber vencimentos de função ou emprego público e renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo, entre outras restrições. O cancelamento pode ocasionar também o pagamento de multa que varia entre R$ 3,51 e R$ 35,10 para cada uma das ausências.

Sueli pede aos eleitores que não deixem para regularizar a situação na última hora para evitar transtornos com espera em filas. De acordo com ela, do total de 651 eleitores que está prestes a ter títulos cancelados, vários provavelmente não residem mais em Campo Mourão. “Os eleitores que vêm regularizar sua situação são geralmente pessoas que moram na cidade, mas o título está cadastrado em outro município”, explicou.

Para o eleitor saber se está em situação irregular ele pode acessar a página do TSE , inserir o nome completo e data de nascimento. Com os dados, o sistema vai informar se a situação eleitoral está regular ou não. “O eleitor precisa regularizar dentro do prazo estabelecimento pela Justiça Eleitoral que é 6 de maio”, ressaltou.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Tribuna do Interior | por: Walter Pereira

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal