Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

09/05/2019

Diretran faz parceria com universidades em projeto de educação para o trânsito  

Diretran faz parceria com universidades em projeto de educação para o trânsito  

Um novo projeto de educação para o trânsito no âmbito da rede escolar está sendo iniciado em Campo Mourão numa parceria entre a Diretoria de Trânsito (Diretran) e as faculdades Integrado, Unicesumar e Unopar. O intuito é ampliar o trabalho de conscientização com vistas e reduzir o alto índice de acidentes de trânsito na cidade.
 
“A Diretran não tem condições de, sozinha, fazer um trabalho mais abrangente. Com a parceria das universidades queremos atingir especialmente alunos da educação infantil e ensino fundamental para que se tornem agentes multiplicadores de uma mudança de comportamento no trânsito”, justifica Paula Emanuela Félix, do setor de educação para o trânsito da Diretran.
 
Na faculdade de ensino à distância Unicesumar o trabalho será realizado pelos acadêmicos de Pedagogia e Gestão Pública em dois colégios (um da rede particular e outro público). “Vamos iniciar ainda neste mês e a previsão é terminar em outubro. A educação de trânsito nas escolas é importante porque os alunos influenciam os pais”, enfatiza a diretora da instituição, professora Cida Freitas.
 
Outro projeto em andamento é o de Agente Mirim, desenvolvido em escolas da rede municipal em parceria com órgãos de trânsito. Na abertura do Movimento Maio Amarelo foram entregues certificados para mais 72 alunos das escolas Florestan Fernandes (CAIC) e Mário Quintana. 
 
BLITZ EM BARES – Nesta quinta-feira, dia 9, mais uma ação do Maio Amarelo será desenvolvida em bares da cidade, com a blitz educativa “Se liga no trânsito”. A Polícia Militar, com apoio da Diretran, Ciretran e Corpo de Bombeiros vão visitar estabelecimentos no período noturno orientando os frequentadores sobre os riscos de beber e dirigir. Também são realizados testes de alcoolimia.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal