Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

11/05/2019

Blitz do Maio Amarelo em bar teve participação da morte em Campo Mourão

Blitz do Maio Amarelo em bar teve participação da morte em Campo Mourão

Um ator vestido de “morte” fez parte da blitz educativa “Se liga no trânsito”, realizada na noite de quinta-feira, 09, no Bar Sexta Aula, próximo de uma da faculdade. A ação, que faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, teve a participação da Diretran, Fundação Cultural, Clube da Cultura, Secretaria Municipal de Saúde, 8ª Ciretran e Polícia Militar.

A blitz atingiu 143 pessoas, das quais 100 aceitaram fazer o exame etilométrico que afere a quantidade de álcool no organismo. “Agradecemos ao proprietário do estabelecimento que permitiu a realização desta ação educativa e lúdica que atingiu especialmente o público jovem”, destacou Paula Emanuela Félix, do setor de educação para o trânsito da Diretran. Ela lembra que grande parte dos acidentes tem como causa a embriaguez de condutores.

A equipe do Maio Amarelo lamentou, porém, o fato de dois estabelecimentos da área central terem recusado a realização da blitz. “É lamentável que uma ação de conscientização e até descontraída, onde o município coloca até mesmo servidores fora de horário de expediente, não tenha a colaboração de algumas pessoas, principalmente considerando o alto índice de acidentes de trânsito com vítimas que a cidade registra”, observou a servidora.

O tenente Duarte, da Polícia Militar, ressaltou que diante da falta de colaboração da comunidade, as ações educativas, de caráter voluntário, tendem a perder espaço para as fiscalizações. “Se as ações de cunho educativo encontram resistência, a alternativa que se apresenta é a fiscalização no trânsito para fazer cumprir a lei, pois diante da preocupante realidade do nosso trânsito deixar de agir é uma irresponsabilidade”, frisou o policial.

Este ano o slogan do Maio Amarelo é “No trânsito o sentido é a vida”, voltado a conscientizar que todos estão inseridos no trânsito, seja como pedestre ou condutor de qualquer tipo de veículo. Na próxima semana, de 13 a 17 de maio, estão programadas ações voltadas a pedestres na área central, sempre das 11 às 12 horas.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Blitz do Maio Amarelo em bar teve participação da morte em Campo Mourão
Blitz do Maio Amarelo em bar teve participação da morte em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal