Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

11/05/2019

Auto da Barca do Fisco abre o Feirão do Imposto no dia 20 em Campo Mourão

Auto da Barca do Fisco abre o Feirão do Imposto no dia 20 em Campo Mourão

A programação do Feirão do Imposto será aberta, em Campo Mourão, com a apresentação no próximo dia 20 do espetáculo “O Auto da Barca do Fisco”, no Teatro Municipal. Trata-se de um espetáculo que pretende, numa linguagem direta, estimular a reflexão sobre a cidadania no tocante a arrecadação de tributos e sua adequada aplicação para garantir serviços e bens públicos de qualidade.

A apresentação da peça foi viabilizada através da parceria do Conselho do Jovem Empresário (Conjove-Acicam) com a representação local do Observatório Social do Brasil. Escrita por Marcílio Hubner de Miranda Neto, professor do Departamento de Ciências Morfofisiológicas da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o espetáculo é dirigido e apresentado por funcionários da Receita Estadual, Receita Federal e Universidade Estadual de Maringá.

A peça foi inspirada no "Auto da Barca do Inferno", de Gil Vicente, peça de teatro medieval que criticava a conduta da sociedade europeia, que associou à sua prosperidade, a injustiça social e à busca de enriquecimento fácil, demonstrando muita semelhança entre o mundo medieval e o mundo atual. Foram adicionados ainda elementos do teatro moderno, tendo como fonte de inspiração "O Auto da Compadecida", de Ariano Suassuna, que pela intervenção da Compadecida, ressalta o lado bom das pessoas, trazendo para o enredo do teatro "O Auto da Barca do Fisco" uma mensagem de esperança.

Feirão do Imposto

A programação do Feirão do Imposto, que neste ano tem por lema “Menos é Mais”, vai se estender até o dia 25. Entre as ações programadas também estão à venda – sem imposto - de chopp em lanchonetes e de alguns produtos em mercados da cidade, exposição de carro zero Km no calçadão central da cidade divulgando o montante dos tributos incorporados ao valor do veículo e a realização de panfletagem sobre os motivos da campanha e o quanto a população paga de imposto.

Lojas estão sendo procuradas pelos organizadores do feirão para que comercializem alguns produtos sem impostos. Em contrapartida, o Conjove divulgará essas empresas em suas redes sociais. Algumas farmácias vão divulgar o imposto embutido no preço dos medicamentos comercializados e vários restaurantes e lanchonetes colocarão adesivos nas marmitas com o valor que pagamos de imposto sobre cada alimento que a compõe.

A programação inclui ainda a realização de palestras nas escolas, instalação do painel do Impostômetro em frente a filial das Lojas Pernambucanas, comercialização de 100 pizzas – com zero imposto – na Panificadora Fiorella e a realização de campanha em TV, rádios e sites locais, além de redes sociais.

Uma tenda será montada no calçadão para a realização de panfletagem e contatos estão sendo mantidos para que algum posto da cidade comercialize combustível no dia 25 sem imposto.

Para a realização da promoção, o Conjove conta com parcerias firmadas com a Acicam, Observatório Social do Brasil, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codecam) e o Instituto de Responsabilidade Social Cruzeiro do Sul.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Auto da Barca do Fisco abre o Feirão do Imposto no dia 20 em Campo Mourão
Auto da Barca do Fisco abre o Feirão do Imposto no dia 20 em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal