Campo Mourão, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

13/05/2019

Movimento Maio Amarelo tem  blitz para pedestres nesta semana em Campo Mourão

Movimento Maio Amarelo tem  blitz para pedestres nesta semana em Campo Mourão

O movimento de conscientização no trânsito Maio Amarelo realiza nesta semana (até sexta-feira, dia 17), ações voltadas a pedestres na área central, sempre das 11 às 12 horas. O intuito das blitz é lembrar que quem está a pé também deve seguir leis de trânsito, como por exemplo atravessar a rua na faixa de pedestres.

Este ano o tema do Maio Amarelo é "No trânsito o sentido é a vida", realizada em todo o mundo no mês de maio. Em Campo Mourão o movimento é realizado em parceria com a Diretran, Polícia Militar, SAMU, Corpo de Bombeiros, 8ª Ciretran, Tiro de Guerra e polícias rodoviária Estadual e Federal.

"A cor amarela é usada para simbolizar o sinal de trânsito que indica Atenção", explica o diretor da Diretran, Renato Ikeda, ao acrescentar que o trabalho é voltado a conscientizar as pessoas que todos estão inseridos no trânsito, seja como pedestre ou condutor de qualquer tipo de veículo.

No próximo domingo, 19, a ação será no Parque do Lago, às 14 horas, enquanto no dia 22 um passeio ciclístico a partir das 19 horas com concentração na Praça São José. Uma nova blitz educativa para motoristas está prevista para o dia 27 e o encerramento, no dia 30, será na Câmara de Vereadores, onde será realizado o 1º Fórum Municipal com o tema da campanha.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal