Campo Mourão, terça-feira, 20 de agosto de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

14/05/2019

MEIs têm até dia 31 de maio para entregar declaração

MEIs têm até dia 31 de maio para entregar declaração

Os Microempreendedores Individuais (MEI) que se formalizaram até dezembro do ano passado têm até o dia 31 de maio para fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei), que é a declaração de faturamento do negócio enquadrado nessa categoria jurídica.  A declaração é gratuita e pode ser feita no Portal do Empreendedor ou na Casa do Empreendedor, que funciona na sede da Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Em Campo Mourão, 5.223 MEIs devem entregar a declaração. Até agora, 960 já entregaram via Casa do Empreendedor, que mantém uma equipe de técnicos para ajudar no preenchimento do documento.

A DASN deve ser elaborada com os dados de faturamento bruto referentes ao ano de 2018. Além disso, o empreendedor precisa informar se houve contratação de funcionário no período. O faturamento bruto é o valor total das vendas de mercadoria e prestação de serviço sem deduzir nenhuma despesa. O preenchimento é feito exclusivamente pela internet, no sitewww.portaldoempreendedor.gov.br.

Quem perder o prazo recebe uma multa que vai de R$ 25,00 a R$ 50,00 ou 2% ao mês-calendário ou fração, calculada sobre o montante dos tributos decorrentes do que foi declarado. Depois do envio da declaração com atraso, será gerado um boleto para o pagamento. Se o MEI perder o novo prazo, ele terá de procurar a Receita Federal para impressão com outra data.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal