Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão Eventos

18/05/2019

Maior evento de divulgação científica começa segunda-feira, 20, em Campo Mourão

Maior evento de divulgação científica começa segunda-feira, 20, em Campo Mourão

Aproximar a pesquisa científica da comunidade em geral de forma descontraída, divertida e mais acessível é a proposta do Pint of Science, evento que surgiu em Londres e que a partir de segunda-feira (20), será apresentado em Campo Mourão. Pesquisadores e cientistas estarão em dois bares da cidade para discorrer sobre temas selecionados no evento global. Ao todo serão 11 palestras de 45 minutos nos dias 20, 21 e 22 de maio,distribuídas no Eden Beer (Rua Araruna, 1460) e Cayenna Steak House (Rua Francisco Albuquerque, 1401).

A ciência por trás da produção de cerveja será mostra em "A Ciência do Gole", assim como a beleza de teoremas e números em "A beleza da matemática" durante a maquiagem. Até a polêmica questão se é possível ou não fraudar a urna eletrônica fará parte das palestras que o público terá em Campo Mourão. Toda programação está divulgada no portal www.pintofscience.com.br.

"O grande atrativo do evento é misturar temas aparentemente complexos com uma forma e uma linguagem divertida para o público leigo. Haverá palestras para todos os gostos: para quem gosta de psicologia e quer a receita para ser feliz, nutrição e distúrbios do humor, estética, beleza e matemática, ciência da luz e Star Wars, cibersegurança, meio ambiente. Enfim, são três dias para reunir os amigos e conhecer os grandes pesquisadores que temos em Campo Mourão" observa Eduardo Akira Azuma, um dos coordenadores do evento.

Segundo ele não há inscrição e qualquer pessoa, independente do nível de escolaridade pode participar. As vagas, porém, são limitadas de acordo com a capacidade de cada local. Campo Mourão é a segunda menor cidade da região Sul do país a sediar o evento, que ocorre simultaneamente em 24 países e 87 municípios brasileiros.

Todo o evento é realizado de forma voluntária e além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, tem a parceria do Centro Universitário Integrado, Unespar, Unicampo e UTFPR, com apoio da Codecam, Supera – Ginástica para o Cérebro, Eden Beer e Cayenna Steak House.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!  

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal