Campo Mourão, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

20/05/2019

Curso no Senac de Campo Mourão sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

Curso no Senac de Campo Mourão sobre Boas Práticas na Manipulação de Alimentos

A unidade do Senac, sediada em Campo Mourão, está com inscrições abertas para o curso de Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, que será ministrado de 3 de junho a 1 de julho. Terá duração total de 15 horas, com aulas nas segundas-feiras, das 19h30min às 22h30min. O treinamento tem por objetivo oferecer conhecimento aprofundado sobre as boas práticas na manipulação de alimentos, que devem ser respeitadas para garantir a qualidade higiênico-sanitária dos produtos, em conformidade com a legislação vigente.

Dois pré-requisitos devem ser preenchidos pelos interessados: idade mínima – 16 anos; escolaridade mínima – Ensino Fundamental (5º ano).

Este é o conteúdo do curso: Controle de perigos - definição e qualificação, microbiologia básica, contaminação alimentar, controle dos perigos e ações corretivas, registros e coleta de amostras; Boas práticas - estrutura física, controle de água, controle de pragas, controle da saúde do manipulador, higiene e comportamento pessoal, uniformes, comportamento no trabalho, higienização de superfície, tratamento do lixo e regras para visitantes; Boas práticas II - controle de fornecedores, pré-preparo de alimentos, Controles na produção, preparo de alimentos, porcionamento de alimentos, utilização de sobras e coleta e guarda de amostras.

Mundo dos Vinhos

Também estão abertas as inscrições para o curso “Introdução ao Mundo dos Vinhos”, que o Senac de Campo Mourão realiza de 4 de junho a 2 de julho. As vagas são limitadas e os participantes vão conhecer os segredos dos vinhos, aprendendo sobre história, principais regiões produtoras, tipos de uvas, processo de fabricação e técnicas de degustação.

Durante o curso – com duração total de 15 horas – serão desenvolvidas atividades os seguintes tipos de vinhos: Vinhos brancos (uva Sauvignon Blanc e uva Chardonay),

Vinhos Rosé (Shiraz e Douro), Tintos Leves (Carmenere ou Pinot Noir e Cabernet Sauvignon), Tintos (Malbec e Tempranillo ou Sangiovese), Vinho do Porto e Espumante (uva Moscatel). Também será abordada a questão da harmonização de vinhos com queijos, peixe, carnes vermelhas, canapés, frutas e doces.

O conteúdo do curso inclui: História do vinho, Processo de fabricação, Tipos de uvas, Tipos de vinho, regiões produtoras, Como conhecer um bom vinho, serviço e degustação e harmonização.

As aulas serão ministradas nas terças-feiras, das 19h30min às 22h30min. Outras informações diretamente na unidade do Senac (rua São Josafat, 1651 – centro), pelo telefone (44) 3518-5600, pelo e mail campomourao@pr.senac.br ou pelo WhatsApp 44984564525. O atendimento na unidade acontece de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 21h30min.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!  

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal