Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

20/05/2019

Vacina contra gripe nas comunidades rurais de Campo Mourão nesta semana

Vacina contra gripe nas comunidades rurais de Campo Mourão nesta semana

Começou nesta segunda-feira, 20, na comunidade Rio da Várzea, o calendário de vacinação contra gripe voltada a atender cinco comunidades rurais. “Como não temos auxiliar de enfermagem todos os dias na área rural e para evitar perdas de vacina, programamos um calendário de atendimento”, explica a enfermeira responsável pelo Departamento de Epidemiologia, Edina Simão.

Nesta terça-feira, 21, será atendida a comunidade Barreiro das Frutas, na quarta, 22, a do São Benedito e na quinta, dia 23, Alto Alegre, todas no período da manhã. Também na quinta-feira, das 14 às 17 horas, será atendido o público alvo da campanha da comunidade Km 128.

 “Se alguém do público preconizado dessas comunidades não puder comparecer nas datas de atendimento, poderá procurar uma Unidade de Saúde na sede do município em qualquer outro dia da semana”, explica o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, ao lembrar que a campanha vai até dia 31 de maio. 

A campanha visa imunizar crianças de 6 meses até cinco anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, policiais civis, militares e bombeiros, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!  

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal