Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

21/05/2019

Mostra Paranaense de Dança esta semana em Campo Mourão

Mostra Paranaense de Dança esta semana em Campo Mourão

Valorizar a dança, promover a profissão de bailarino e incentivar a formação de público para as artes. Essa é a proposta da Mostra Paranaense de Dança, que será realizada em Campo Mourão dias 24, 25 e 26 de maio, a partir das 18 horas, no Teatro Municipal. No dia 24 será apresentado o espetáculo Carmen, em comemoração aos 50 anos do Balé Teatro Guaíra, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.

Nos dias 25 e 26 os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro, a partir de 2 horas do início dos espetáculos ao preço de R$ 20,00. Idosos, professores e estudantes com carteirinha pagam meia entrada. A Mostra é promovida pelo Teatro Guaíra em parceria com a Fundação Cultural.

Durante a permanência dos integrantes do balé do Teatro Guaíra em Campo Mourão, serão oferecidas  oficinas (uma na área técnica e uma de dança), com duração de 32 horas cada uma. “Essas oficinas visam capacitar, orientar, trocar experiências, revelar talentos e estreitar relações institucionais entre governo e as prefeituras”, destaca a secretária municipal de Cultura, Marley Formentini.

Os participantes poderão ser servidores públicos, artistas locais, técnicos, profissionais com funções correlatas, alunos de dança  e interessados da comunidade local sendo que ao final da oficina um Certificado de Participação será entregue a cada participante. A ideia é dar visibilidade ao trabalho realizado por diversas escolas, academias e grupos de dança do Paraná e de estados vizinhos. As vagas serão preenchidas conforme a ordem de recebimento da inscrição.

As aulas teóricas serão realizadas nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22 de maio, na Casa da Cultura. Dias 23 e 24 serão ministradas as aulas práticas (montagem, ensaios e apresentação do espetáculo), no Teatro Municipal. Os trabalhos passam por uma avaliação artística durante as seletivas regionais, e os selecionados são convidados a se apresentar durante a Mostra Final no palco do Guairão, em Curitiba ou em espaços públicos da capital paranaense, no Palco Alternativo.   

SERVIÇO - Mais informações Academia Municipal de Ballet (44) 3523-7889

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!  

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Mostra Paranaense de Dança esta semana em Campo Mourão
Mostra Paranaense de Dança esta semana em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal