Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

23/05/2019

Assinada ordem de serviço para reformas no Canil Municipal de Campo Mourão

Assinada ordem de serviço para  reformas no Canil Municipal de Campo Mourão

Foi assinada na tarde desta quarta-feira, 22, a ordem de serviço com a empresa vencedora da licitação para reformas nas instalações do Canil Municipal de Campo Mourão. O valor do contrato é de R$ 33.177,00. O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Franco Sanches e representantes da associação dos Protetores dos Animais Independentes (PAIS), responsável pelo Canil e pelo programa de castração, também participaram da cerimônia no gabinete do prefeito Tauillo Tezelli.

“O Canil encontra-se em situação precária e já está em andamento o projeto para construção de um novo espaço. Enquanto isso, em caráter emergencial, faremos essa reforma para dar condições de atendimento aos animais abandonados recolhidos das ruas, que infelizmente é mais um dos sérios problemas que enfrentamos na gestão da cidade”, explicou o  prefeito. 

Também está em processo de licitação pelo município a aquisição de um castramóvel para melhorar o atendimento do programa de castração. “Finalmente as coisas estão acontecendo e essa reforma é muito necessária para atendermos pelo menos as exigências da legislação ambiental”, enfatizou a vereadora Elvira Schen, uma das voluntárias da associação.

A PAIS estima que atualmente cerca de 20 mil animais errantes perambulam pela cidade. “É sempre bom lembrar que a responsabilidade por animais é de seus proprietários, pois não existe animal de rua e sim animal que alguém abandonou na rua. E também existe punição para quem for flagrado fazendo isso”, alerta a vereadora Elvira.

 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Assinada ordem de serviço para  reformas no Canil Municipal de Campo Mourão
Assinada ordem de serviço para  reformas no Canil Municipal de Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal