Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

25/05/2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão fará caminhada ecológica neste sábado, 25

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão fará caminhada ecológica neste sábado, 25

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Mourão, através do Comitê Gestor da Dengue, vai realizar neste sábado, 25, mais uma Caminhada Ecológica no período da manhã, em sete localidades, que incluem vários bairros. 

A ação terá como pontos de referência os jardins Ipê, Alvorada, Tropical I, Novo Horizonte, Centro, Araucária e Cidade Alta. Cada localidade terá um ponto de encontro para a “largada”.

Além de agentes de endemias, a ação conta também com apoio da Secretaria Municipal de Educação, voluntários e associações de Moradores dos jardins Araucária e Cidade Alta. Os grupos vão recolher em sacos plásticos materiais que acumulam água dispensada irregularmente em terrenos baldios, calçadas e espaços públicos.

“É um tipo de trabalho cujo resultado necessita da colaboração da população, não só participando da caminhada para eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti como adquirindo o hábito de cuidar dos quintais e só jogar o lixo nos locais adequados para a coleta”, enfatiza a coordenadora de campo do Setor de Endemias, Marinalva Ferreira da Luz. 

Campo Mourão está com 185 casos confirmados de dengue e vários suspeitos em análise. “Apesar de entrar no período mais frio do ano, ainda existe risco de epidemia”, adverte Marinalva.  Na próxima segunda-feira, dia 27 de maio, será iniciado mais um Levantamento de Indice (LIRA), que vai mostrar os números da infestação em cada bairro. Além da dengue e zika vírus, o Aedes aegypti transmite outras doenças, como as febres amarela e chikungunya. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal