Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

25/05/2019 | Concebido por Goioerê

Equipes da polícia militar de cianorte prendem casal por tráfico de drogas

Equipes da polícia militar de cianorte prendem casal por tráfico de drogas

Na noite desta quinta-feira, 23, por volta das 19h30min, esta equipe estava em patrulhamento preventivo e ostensivo pela extensão da Rua Gaivota com o intuito de coibir delitos, principalmente o tráfico de entorpecentes. Cabe salientar, que neste logradouro, recaem denúncias de tal ilicitude, conforme 181 e Informe do COPOM. Tais denúncias dão conta de que um homem de 33 anos de idade, e sua convivente, uma mulher de 30 anos de idade, estão comercializando na residência as substâncias análogas a “crack” e “cocaína”.

Ante o exposto, a RPA em patrulhamento verificou um indivíduo entrando em um veículo, após pegar algo pelo portão da casa denunciada, o qual saiu em alta velocidade ao perceber a viatura policial, ou seja, atitude típica da movimentação do tráfico de drogas.

Diante da situação de flagrante delito, foi realizado o adentramento tático, sendo que a mulher tentou, num primeiro momento, se desvencilhar de algo no bojo de seu sutiã, porém, foi interpelada e abordada antes de concretizar tal ação. Concomitantemente, o homem também foi abordado, sendo submetido a busca pessoal e nada de ilícito encontrado.

Já a mulher, a todo instante ficava gritando “Socorro! Socorro!”, tentando levar as mãos na região do sutiã, mas foi orientada a permanecer na posição de abordagem até a chegada de uma policial feminina para proceder a busca pessoal. No entanto, a mulher se negava a obedecer as ordens legais emanadas, apresentando uma resistência ativa, sendo necessário um controle de contato para que ela permanecesse na posição de contenção em pé.

Com a chegada da policial feminina, a mulher foi submetida a busca pessoal, sendo localizada no bojo esquerdo do seu sutiã uma carga de substância análoga a crack, contendo 47 (quarenta e sete) unidades, envoltas em papel alumínio, prontas para a comercialização, pesando aproximadamente 05 (cinco) gramas.

Portanto, os dois envolvidos receberam voz de prisão, foram cientificados dos seus direitos constitucionais e algemados, conforme súmula vinculante Nº 11 do STF, para salvaguardar a integridade física de todos os presentes.

Ato contínuo, foram realizadas buscas no interior da casa, sendo localizados os seguintes itens diretamente ligados ao tráfico de drogas: 01 (um) rolo de papel alumínio, o qual estava sendo utilizado para a embalagem do entorpecente; R$ 56,00 e um celular da marca Samsung, modelo Galaxy J7, cor preta, com capa preta, de propriedade da mulher.

Por fim, os detidos, juntamente com o entorpecente e materiais apreendidos, foram encaminhados até a 21ª SDP para os procedimentos de praxe.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 5ª CIPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal