Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

28/05/2019

Caminhada ecológica coletou 323 sacos de lixo de 100 litros em Campo Mourão

Caminhada ecológica coletou 323 sacos de lixo de 100 litros em Campo Mourão

A caminhada ecológica realizada no sábado, 25, pela Secretaria Municipal de Saúde, coletou 232 sacos de lixo de 100 litros. A ação, realizada em sete localidades, envolveu 107 pessoas, entre agentes de endemias e voluntários, entre eles as associações de moradores dos jardins Araucária e Cidade Alta.

Na caminhada foram recolhidos vários tipos de lixo dispensados de forma inadequada nos espaços públicos e terrenos baldios nos bairros Ipê, Alvorada, Tropical I, Novo Horizonte, Centro, Araucária e Cidade Alta. No Jardim Araucária, além de 40 sacos de lixo, os voluntários recolheram ainda colchões, televisores, um sofá e um espelho às margens do Rio do Campo.

“Agradecemos aos moradores que nos ajudaram aos colaboradores da Unimed, professores e alunos UTFPR, país, professores e alunos escola Parigot de Souza”, destacou o presidente da Associação do Jardim Araucária, Cleverson Vieira. A coordenadora de campo do Setor de Endemias, Marinalva Ferreira da Luz, também agradeceu aos participantes e pediu colaboração da população para eliminar potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti nas residências.

Campo Mourão está com 185 casos confirmados de dengue e vários suspeitos em análise. “Apesar de entrar no período mais frio do ano, ainda existe risco de epidemia”, adverte Marinalva. Nesta segunda-feira, 27, foi iniciado mais um Levantamento de Indice (LIRA), que vai mostrar os números da infestação em cada bairro. O LIRA é realizado por amostragem, por isso, são sorteadas quadras para as averiguações nos imóveis.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Caminhada ecológica coletou 323 sacos de lixo de 100 litros em Campo Mourão
Caminhada ecológica coletou 323 sacos de lixo de 100 litros em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal