Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

28/05/2019

Vacina contra gripe nesta terça-feira, 28 em Campo Mourão

Vacina contra gripe nesta terça-feira, 28 em Campo Mourão

As Unidades Básicas de Saúde do município vão atender até às 19 horas nesta terça-feira, 28, para vacinação contra o vírus Influenza (gripe). A campanha vai até sexta-feira, 31, de maio e até esta terça-feira estava imunizado 73,47 por cento do público alvo. “Aumentou muito a circulação viral do H1N1, entre outros vírus”, disse a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, Edina Simão.

Segundo ela, o município já tem 13 casos de pacientes com H1N1 confirmados pelo laboratório oficial (LACEN). “Estamos com uma paciente na UTI”, informou a enfermeira, ao conclamar principalmente aos pais que levem as crianças menores de cinco anos para tomar a vacina. “No caso das crianças também estamos atualizando o esquema vacinal”, explicou.

O público alvo da campanha, preconizado pelo Ministério da Saúde, são crianças de crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores das instituições públicas e privadas, bombeiros e policiais. 

A meta é atingir 90 por cento do público alvo da campanha, que tem como intuito reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde para a Secretaria estadual, que faz a distribuição para as regionais de Saúde.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal