Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

10/06/2019

Acicam já emitiu cerca de 100 Carteiras de Trabalho em Campo Mourão

Acicam já emitiu cerca de 100 Carteiras de Trabalho em Campo Mourão

Na primeira semana de atendimento, entre segunda, dia 3 e sexta-feira, dia 7 , a Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam) emitiu cerca de 100 Carteiras de Trabalho. O novo serviços disponibilizado pela entidade empresarial à comunidade é resultado de parceria com o Município.

O expressivo número de documentos emitidos ao longo da semana passada não deixa dúvida quanto aos transtornos que vinham sendo gerados pelo funcionamento irregular do posto que o Ministério do Trabalho mantém na cidade. 

Quando não era o único funcionário da unidade que estava de férias ou licença, era a falta de material de expediente ou problemas no sistema de informática que inviabilizava o atendimento.

Agora, dois funcionários – um da Acicam e ouro cedido pela prefeitura – atendem a população no pavimento térreo do Centro Empresarial Cidade, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio dia e das 13h30min às 18h00min. O serviço começou a funcionar na manhã do último dia 3, logo após a assinatura da parceria pelo prefeito Tauillo Tezelli e o presidente da Acicam, Alcir Rodrigues da Silva,

Embora se trata de um serviço de responsabilidade do governo federal, mas dada a relevância do atendimento – principalmente quando tantas pessoas estão em busca de emprego -, a prefeitura de Campo Mourão e a Acicam se uniram para sanar o problema e garantir a Carteira de Trabalho aqueles que necessitam documento.

Para conseguir a Carteira de Trabalho, muitos mourãoenses estavam recorrendo aos postos de emissão do documento na Agência do Trabalhador de Peabiru ou de Araruna. Chegou a ser denunciado que pessoas perderam vaga no mercado de trabalho em Campo Mourão em razão da falta do documento.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

   

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Acicam já emitiu cerca de 100 Carteiras de Trabalho em Campo Mourão
Acicam já emitiu cerca de 100 Carteiras de Trabalho em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal