Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

10/06/2019

Missa dá início a celebração do Jubileu de 60 anos da Diocese de Campo Mourão

Missa dá início a celebração do Jubileu de 60 anos da Diocese de Campo Mourão

A Igreja Diocesana irá se reunir no próximo domingo, 16 de junho, às 15h00min, na Catedral São José, na abertura oficial do Ano Jubilar em celebração dos 60 anos de criação e instalação da Diocese de Campo Mourão. 

Missa solene será celebrada na Catedral as 15h00min. E no dia 20, solenidade de Corpus Christi todas as Paróquias da Diocese celebrarão a abertura do Ano Jubilar.

O tema: “60 Anos de Gratidão, Paixão e Esperança”, e o lema “Derramarei sobre Vós água pura e sereis purificados (Is 36,25).

A Diocese de Campo Mourão convida a todos para viver este momento de gratidão, alegria e memória.

Estimados Fiéis da Diocese de Campo Mourão

Com o coração cheio de gratidão a Deus, iniciamos no dia 16 de junho de 2019, as comemorações da celebração dos 60 anos da nossa Diocese.

Erigida pelo Papa João XXIII aos 20 de junho de 1959, por meio da Bula “Cum venerabilis", a nossa diocese tem uma longa história a ser conservada na memória, celebrada com gratidão e assumida com renovado empenho missionário.

Celebrar os 60 anos da nossa Diocese não é apenas recordar uma data, mas é uma ocasião de graça que o Senhor nos concede para um maior crescimento na fé e no compromisso de ser Igreja, Povo de Deus, que se alimenta da Palavra e da Eucaristia a fim de que realize com amor, fidelidade e generosidade a sua missão nesse chão concreto, com sua riqueza de experiências de fé e de compromisso com a transformação social à luz dos apelos do Evangelho. 

Abertura Oficial

Diocese de Campo Mourão 60 anos de Gratidão, Paixão e Esperança

DIA – 16 de junho

LOCAL – Catedral São José de Campo Mourão

HORA – 15 horas Celebração da Santa Missa.

Que São José, padroeiro da nossa Diocese e todos os padroeiros de nossas comunidades paroquiais, interceda por nós a fim de que este Ano Jubilar nos enriqueça abundantemente e renove no nosso coração o desejo de viver a nossa vocação e missão como Igreja de Jesus Cristo, nesta porção do povo de Deus que é a Igreja particular de Campo Mourão.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | COORDENAÇÃO DIOCESANA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal