Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

15/06/2019

Agentes municipais de trânsito vão iniciar fiscalização em Campo Mourão

Agentes municipais de trânsito vão iniciar fiscalização em Campo Mourão

A partir da próxima semana dois agentes municipais de trânsito vão iniciar o trabalho de fiscalização, especialmente em relação a estacionamento irregular, nas ruas e avenidas de Campo Mourão. “Vamos começar com rondas mais na área central com agentes utilizando veículo caracterizado”, explicou o diretor da Diretoria de Trânsito (Diretran), Renato Ikeda.

Segundo Ikeda, os agentes vão fiscalizar infrações como estacionamento em fila dupla, carga e descarga, parada irregular para embarque e desembarque, vaga especial, entre outras irregularidades. “Estamos iniciando com dois agentes convocados do concurso público, mas conforme as possibilidades financeiras do município vamos chamar mais aprovados para ampliar o trabalho”, explica Ikeda. 

Ele lembra que o trabalho dos agentes não vai substituir a Polícia Militar. “O município mantém o convênio e os policiais militares também continuam respaldados para fiscalizar”, acrescenta o diretor, ao lembrar que assim como os policiais, os agentes têm autoridade para notificar, autuar e aplicar multas. Os valores arrecadados com multas vão para o Fundo Municipal de Trânsito, onde é aplicado em ações educativas, sinalização e fiscalização.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!    

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal