Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

15/06/2019

Ladrões furtam 25 cabeças de gado de propriedade rural de Campo Mourão

Ladrões furtam 25 cabeças de gado de propriedade rural de Campo Mourão

Se fosse um avião, o número de furtos e roubos em propriedades rurais estaria decolando na região da Comcam. Nos últimos meses, a Polícia Militar tem registrado diversas ocorrências desta natureza. O principal alvo dos criminosos são propriedades com gado. Quando não matam o animal no local para levar a carne, os bandidos levam o gado em grande quantidade, em caminhões. As frequentes ações criminosas em ambientes rurais estão causando medo e apreensão nos agricultores.

A última ação foi registrada em uma chácara, na cidade de Moreira Sales, distante 74 quilômetros de Campo Mourão. Os ladrões levaram da propriedade 25 cabeças de gado mestiças nelore, pesando aproximadamente 10 arrobas cada uma.

Segundo a PM, os animais furtados possuem a marca de identificação “JL” no quarto traseiro esquerdo. Os criminosos utilizaram um caminhão para o transporte dos animais furtados da chácara. O furto aconteceu nessa sexta-feira. No mesmo dia, a polícia registrou outro furto de gado em uma propriedade vizinha. A suspeita é que uma quadrilha esteja agindo na região. Até o momento o gado não foi recuperado e nem os ladrões encontrados.

Preocupação

Devido a constante ação de quadrilhas especializadas em furtar e roubar gado e implementos agrícolas de propriedades rurais do Paraná, a Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) apresentou um pedido ao governo do Estado para a criação de uma força-tarefa que se dedique exclusivamente a investigar e a desbaratar os grupos criminosos que miram fazendas de gado. “A falta de segurança no campo tem preocupado muito os produtores rurais do nosso Estado. São inúmeros casos relatados em todas as regiões do Paraná e de forma recorrente”, justifica o presidente da entidade Ágide Meneguette.

São vários os furtos de gado registrados na região de Campo Mourão, recentemente 17 cabeças de gado foram furtadas de uma chácara de um vereador em Araruna. Os bandidos não foram encontrados e nem mesmo o gado recuperado. Os prejuízos passaram de R$ 50 mil.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | TRIBUNA DO INTERIOR - WALTER PEREIRA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal