Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

17/06/2019

Semana do Meio ambiente de Campo Mourão apresentou resultados positivos

Semana do Meio ambiente de Campo Mourão apresentou resultados positivos

A Semana do Meio Ambiente em Campo Mourão, realizada entre os dias 3 e 7 deste mês de julho, apresentou resultados positivos, de acordo com informações apresentadas pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente. As atividades contaram com a participação de alunos de 20 escolas municipais e estaduais. Na abertura foram plantadas 500 mudas de árvores de espécies diferentes, em sua maioria a Araucária, no Parque das Torres, envolvendo autoridades, parceiros e alunos da Escola Municipal Cidade Nova, do Jardim Cidade Nova. A ação promovida fez parte das comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de julho.

Também foram ministradas aproximadamente 60 palestras/oficinas, distribuídas dentre os períodos diurno e vespertino. Os temas abordados foram uso racional da água, disponibilidade e qualidade da água, posse responsável de animais, resíduos sólidos urbanos, agroecologia, plantio de mudas e uma discussão sobre a problemática da dengue.

No período noturno, foram distribuídas ao longo da semana minicursos para estudantes e munícipes da região. O evento contou com a colaboração de diversos parceiros para a sua realização. A promoção foi do Município de Campo Mourão, por meio das Secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e Saúde, Habitat Consultoria Ambiental, Grupo Agroflorestar Campo Mourão, Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS), alunos do Programa de Pós-Graduação ProfÁgua, Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar e os Núcleos Educacionais.

Estima-se que mais de 2.500 alunos foram atendidos durante esta semana de conscientização e conservação ambiental dos respectivos estabelecimentos escolares: Colégio Estadual do Campo Professor Jaelson Biácio EFM (Distrito de Piquirivaí), Escola Municipal Parigot de Souza, Escola Municipal Professora Clarinha Wencel Casimiro, Escola Municipal Professora Eroni Maciel Ribas, Escola Municipal Castro Alves, Colégio Estadual Professora Ivone Soares Castanharo, Colégio Estadual Marechal Rondon, Centro Municipal de Educação Infantil Dr. Milton Luiz Pereira, Centro Municipal de Educação Infantil Pequenos Brilhantes, Escola Municipal Gurilândia, Escola Municipal Bento Mossurunga, Centro da Juventude Itachir Tagliari, SESC Campo Mourão, Colégio Estadual Professor Darcy José Costa, Escola Municipal Maria do Carmo Pereira, Colégio Sigma, Escola Municipal Monteiro Lobato, Escola Municipal Paulo VI, Colégio Estadual Unidade Polo – EFM e Colégio Estadual Vinicius de Moraes.

“Os resultados foram positivos, podemos dizer assim. A conscientização quanto aos cuidados com o meio ambiente é de fundamental importância e a participação de diversos parceiros também foi essencial para que todas as ações programadas fossem desenvolvidas”, ressalta Franco Freire Sanches, Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal