Campo Mourão, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

19/06/2019

Palestra em C. Mourão sobre trânsito na Acicam teve um bom público

Palestra em C. Mourão sobre trânsito na Acicam teve um bom público

Ao longo de quase duas horas, a engenheira civil, especialista em gerência de vias, com MBA em Mobilidade de Trânsito, Barbara Andréa Marchesini, falou sobre “Mobilidade de Trânsito” no auditório da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). Foi na manhã desta terça-feira (18/6) e um bom público participou do evento, que atraiu autoridades locais, representantes de órgãos que atuam na área de trânsito, empresários, representantes de inúmeras entidades, profissionais liberais e populares.

A palestra teve abordagens sobre estacionamento rotativo, sinalização horizontal e vertical de trânsito, redutores de velocidade, fiscalização eletrônica, semáforos, vias binárias, tráfego de caminhões (carga e descarga), estacionamento em diagonal, pontos do transporte coletivo urbano, estacionamento para idosos e deficientes físicos, entre várias outras questões.

Na palestra, a profissional destacou a importância da utilização de critérios técnicos para nortear eventuais mudanças e enumerou experiências de alterações no sistema de trânsito realizadas em várias cidades paranaenses. O estacionamento rotativo foi considerando indispensável na área central para amenizar o problema de falta de vagas.

Também foi acentuado que a melhoria do trânsito depende de engenharia, educação e fiscalização, com a implementação de um projeto a curto, médio e longo prazo. Foi ainda revelado que o Pelotão de Trânsito do 11º Batalhão de Polícia Militar chegou a contar com 38 policiais e atualmente conta com apenas dois policiais.

Ao final da palestra, os participantes do evento puderam fazer perguntas a palestrante ou se posicionar sobre o trânsito de Campo Mourão. Boa parte dos que se manifestaram acentuaram que os “gargalhos” no trânsito são sensivelmente agravados principalmente pela falta de consciência dos motoristas, que não respeitam as normas e acabam provocando acidentes, muitos com vítimas. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Palestra em C. Mourão sobre trânsito na Acicam teve um bom público
Palestra em C. Mourão sobre trânsito na Acicam teve um bom público
Palestra em C. Mourão sobre trânsito na Acicam teve um bom público

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal