Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

19/06/2019

Revisão de leis complementares do Plano Diretor em C. Mourão é discutida no Legislativo

Revisão de leis complementares do Plano Diretor em C. Mourão é discutida no Legislativo

As alterações no Plano Diretor propostas pela Secretaria Municipal de Planejamento de Campo Mourão foram discutidas na noite de terça-feira, dia 18, durante audiência pública na Câmara de Vereadores. Além dos vereadores e técnicos da prefeitura a sessão contou com a presença de engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e lideranças da comunidade.

Além da revisão do Código de Posturas, Código de Edificações e Obras, Perímetro Urbano, Zoneamento de Uso e Ocupação, foram apresentados valores previstos no Plano de Ações e Investimentos, para o período de 2018 - 2022. Segundo o arquiteto da Secretaria do Planejamento, João Paulo da Rosa, o Plano Diretor é composto de sete projetos de Lei Complementar, dos quais cinco foram discutidos na audiência: Código de Obras; Código de Posturas; Plano de Ações e Investimentos; Ampliação do Perímetro Urbano e Alteração no anexo VI da Lei de Zoneamento. A sessão contou com bom público que fez vários questionamentos sobre as propostas.

“Várias sugestões apresentadas pela comunidade já são objeto de estudo da Secretaria, como ciclovias e passarelas, revitalização e novos parques e praças, entre outros. Temos vários projetos prontos que dependem de recursos externos”, explica a secretária. Um exemplo citado por ela durante a audiência é a regularização fundiária que permitirá investimentos na Vila Guarujá, que é uma das obras previstas no financiamento de R$ 30 milhões aprovado pela Câmara. 

A previsão de investimentos do Plano Diretor até 2022 é de aproximadamente R$ 212 milhões, em várias áreas. “A discussão com técnicos e com a sociedade é muito importante, visto que entre as finalidades do Plano Diretor está a de preservar e restaurar os sistemas ambientais, promover a regularização fundiária e consolidar os princípios da reforma urbana”, reforça a secretária. No Legislativo o Plano será analisado pelas comissões e por uma comissão especial antes de ser votado em plenário. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Revisão de leis complementares do Plano Diretor em C. Mourão é discutida no Legislativo
Revisão de leis complementares do Plano Diretor em C. Mourão é discutida no Legislativo

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal