Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

25/06/2019

Nota de Esclarecimento - UTFPR de Campo Mourão

Nota de Esclarecimento - UTFPR de Campo Mourão

Diante das últimas notícias acerca da ação popular impetrada pelo vereador Luiz Alfredo sobre o terreno destinado a ampliação da UTFPR, Agostinho Farrel Piantini Junior e Aboré Empreendimentos vêm a público esclarecer:

- Como empreendedores, o melhor resultado financeiro que teríamos seria a manutenção da nossa área no seu estado original para fins de loteamento. A área em questão tem localização privilegiada, estando anexa à UTFPR, ARCAM, próxima a UNICAMPO, ao futuro campus da UNESPAR, faz divisa com outros loteamentos, possui facilidade de infraestrutura e topografia favorável, fatores estes que proporcionariam a realização de um loteamento com menores valores de investimento, rapidez na execução e valorização de seus lotes.

Nossa abertura em considerarmos a possibilidade de uma permuta advém de compreendermos a necessidade de uma Instituição como a UTFPR realizar sua ampliação e das dificuldades financeiras da prefeitura em realizar o pagamento desta desapropriação;

- Sobre a alegação do vereador Luiz Alfredo de que a UTFPR possui área de sobra e não necessita de mais terreno, não nos cabe esta análise. Se os responsáveis pela Instituição e autoridades públicas apontam esta necessidade, deduzimos que possuem competência e estão balizados em estudos e planejamentos que a justificam.

Não criaremos dificuldade sobre uma questão de tamanho interesse público e social.

- Como proprietários da área, não nos cabe legislar, criar ou aprovar leis. Da mesma forma, não participamos da comissão de avaliação de imóveis, composta por profissionais capacitados e devidamente qualificados, ou temos qualquer influência sobre estas definições;

As manifestações de respeitadas entidades representativas da sociedade em apoio à doação do referido terreno à UTFPR, através de um processo justo e transparente, coincidem com nossos ideais.

Ressaltamos ainda que, tão importante quanto exaltar a transparência, é combater a hipocrisia e o falso moralismo motivados por interesses desonestos.

Jamais cederemos a qualquer tipo de extorsão, e viremos a público quantas vezes forem necessária para que a sociedade tenha real conhecimento dos fatos.

“O momento exige que os homens de bem tenham a audácia dos canalhas”

(Benjamin Disraeli)

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal