Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

25/06/2019

Eletrocardiogramas vão agilizar diagnósticos nas Unidades de Saúde em C. Mourão

Eletrocardiogramas vão agilizar diagnósticos nas Unidades de Saúde em C. Mourão

Os 16 aparelhos de eletrocardiograma que o município de Campo Mourão recebeu do Centro Universitário Integrado começaram a ser entregues nas Unidades de Saúde. Nesta terça-feira, 25, o prefeito Tauillo Tezelli e o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos, acompanharam as entregues nas unidades do Centro Social Urbano e do Jardim Paulista.

Trata-se de um serviço inédito nas unidades de saúde do município. “Esses aparelhos vão permitir que o médico tenha condições de diagnosticar um problema cardíaco na própria unidade de saúde, sem necessidade de solicitar o exame para prestadores terceirizados”, enfatiza o secretário, ao lembrar que até então apenas a Unidade de Saúde 24 Horas oferecia esse serviço.

Os investimentos para aquisição dos aparelhos totalizaram R$ 89,6 mil, disponibilizados por meio do COAPES (Contratos Organizativos de Ação Pública de Ensino-Saúde, do Centro Universitário Integrado. “Esse é mais um fruto do curso de Medicina para Campo Mourão”, lembrou o prefeito Tauillo Tezelli, ao ressaltar que outros investimentos estão programados para novos repasses do COAPES, como reformas de unidades e aquisição de equipamentos para melhorias na saúde pública. 

O prefeito também destacou que esse tipo de parceria garante agilidade no processo. “Recursos oriundos da iniciativa privada não dependem de licitação, que é justamente o que torna o poder público muito demorado. E a cada ano esses repasses vão aumentar, o que vai permitir muito mais investimentos”, completou o prefeito.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Eletrocardiogramas vão agilizar diagnósticos nas Unidades de Saúde em C. Mourão
Eletrocardiogramas vão agilizar diagnósticos nas Unidades de Saúde em C. Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal