Campo Mourão, sábado, 27 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

03/07/2019

Terrenos sujos continuam no topo das reclamações dos mourãoenses

Terrenos sujos continuam no topo das reclamações dos mourãoenses

A falta de limpeza em terrenos baldios e iluminação pública continuam no topo das reclamações dos mourãoenses na Secretaria Municipal de Controle, Fiscalização e Ouvidoria. Do total de 1.322 de atendimentos no primeiro semestre, 312 estão relacionados a lotes sujos. Queixas envolvendo a iluminação pública somaram 225 nesse período.

“As demandas são encaminhadas para que a secretaria responsável tome as providências legais. No caso dos lotes sujos, é repassada para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O processo fica aberto aqui até a solução e temos um prazo para dar retorno ao munícipe”, explica o secretário municipal Cristiano Augusto Calixto.

Ao receber o encaminhamento, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) notifica o proprietário estabelecendo prazo para que efetue a limpeza, sob pena de multa. “É sempre bom lembrar que a administração municipal tem que cuidar dos espaços públicos. A limpeza de imóveis particulares é responsabilidade do proprietário”, lembra o fiscal da SEAMA, Emerson Masuoka.

As notificações são publicadas no órgão eletrônico do município dando prazo para os proprietários limparem os imóveis. Caso não o façam, a SEAMA elabora um cronograma de limpeza e aplica multa no valor de duas Unidades Fiscal do Município por metro quadrado (cada UFCM está em R$ 3,03). A multa é acrescida ainda dos custos da limpeza, além de taxa de administração de 20 por cento.

Emerson explica que a legislação estipula como limpeza a capinagem, roçada mecânica ou manual da vegetação, além da remoção de detritos e entulhos do lote, dando a destinação correta dos resíduos. Uso de herbicidas ou similares não é considerado como limpeza. A SEAMA tem intensificado os trabalhos de limpeza de lotes e as notificações são publicadas antecipadamente, relacionando os bairros onde serão realizados os serviços. 

As reclamações, sugestões ou mesmo elogios podem ser feitos pessoalmente, por email, ou pelo telefone 156. O maior número de acessos à Ouvidoria é por telefone.  

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Terrenos sujos continuam no topo das reclamações dos mourãoenses
Terrenos sujos continuam no topo das reclamações dos mourãoenses
Terrenos sujos continuam no topo das reclamações dos mourãoenses

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal