Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

09/07/2019

Empresário que começou vendendo bolo na escola faz palestra nesta quarta em C. Mourão

Empresário que começou vendendo bolo na escola faz palestra nesta quarta em C. Mourão

A história do empresário carioca Luiz Quinderé é parecida com a da novela “A Dona do Pedaço”, onde a atriz Juliana Paes interpreta uma personagem que se tornou empresária graças ao sucesso dos bolos que aprendeu a fazer com a avó. Só que Quinderé começou vendendo bolo de chocolate (brownie) na escola e hoje tem quatro lojas no Rio de Janeiro e mais de 400 pontos de venda da marca Brownie do Luiz.

Nesta quarta-feira, 10, ele estará em Campo Mourão, onde vai ministrar uma palestra sobre empreendedorismo no Teatro Municipal, a partir das 19h30. O evento é promovido pelo Sebrae, em parceria com a Casa do Empreendedor em comemoração aos 10 anos de criação do Micro Empreendedor Individual (MEI). Os ingressos são limitados e devem ser retirados na Casa do Empreendedor em troca de um quilo de alimento não perecível.

“Como uma simples ideia virou um grande negócio” será o tema da palestra de Quinderé, que começou aos 15 anos e continuou vendendo na informalidade (na faculdade) o brownie feito com achocolatado. Tornou-se uma autoridade em empreendedorismo, já lançou sorvete e até bloco de carnaval. Em 2016, foi considerado pela Revista Forbes como um dos jovens mais promissores do Brasil.

A marca aposta na descontração, seja nas embalagens e nomes dos produtos ("Veneno da Lata"), nas descrições ("Se a vida te der um limão, faça um Brownie" ou "Essa dupla é mais entrosada que Romário e Bebeto").  O lucro não é revelado, mas ele afirma que metade é reinvestida no negócio. "Nunca operamos no vermelho. Sempre tive lucro, desde quando comprava os ingredientes do primeiro brownie", comenta.

Serviços – Mais informações sobre a palestra e retirada de ingressos na Casa do Empreendedor (Rua Harrison José Borges, 1360). Telefone 3525-1878.   

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Empresário que começou vendendo bolo na escola faz palestra nesta quarta em C. Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal