Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

09/07/2019

Operação Inverno abrigou andarilhos de Campo Mourão no fim de semana

Operação Inverno abrigou andarilhos de Campo Mourão no fim de semana

Pelo menos seis pessoas que passariam as noites frias na rua no fim de semana em Campo Mourão foram atendidas pela Operação Inverno, realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. A equipe da “ronda”, que trabalhou em escala de plantão, levou as pessoas em situação de rua para a Casa de Passagem, onde além de pernoitarem puderam tomar banho e receberam alimentação.

“Infelizmente algumas pessoas aparentemente dependentes químicas recusaram esse atendimento. E não podemos obrigar ninguém a ir onde não querem, pois isso caracterizaria cárcere privado”, observa a coordenadora do Centro de Referência Especializada em Assistências Social (CREAS), Andreia Vinch. Ela acrescenta que mesmo quem recusa ir para a Casa de Passagem, recebe alimentação e agasalhos para passar a noite onde estão.

Ela explica que  a Operação Inverno começou dia 1º de julho e segue até o dia 1º de setembro, das 18 às 6h30, em sistema de plantão, com um motorista e três auxiliares nos fins de semana. Além de pessoas em situação de rua, a Casa também acolhe quem está de passagem pela cidade. Com capacidade para abrigar até 18 pessoas em alas separadas para homens e mulheres, a Casa de Passagem registrou 11 pernoites neste fim de semana.

“Recebemos uma média de 15 telefonemas por dia no sábado e domingo pedindo assistência a pessoas que estavam dormindo na rua. E pedimos que a população continue colaborando com informações”, explicou. Ela pede também a doação de cuecas, cobertas e meias para ajudar no atendimento aos andarilhos. Após pernoitar na Casa de Passagem, a pessoa deve comparecer no CREAS, onde é feito o encaminhamento, se necessário, até para a cidade de origem. Serviço - O Albergue de Campo Mourão está funcionando na Rua Pedro Flórida Alcantara, 72; no Jardim Alcantara. O telefone da Ronda é 99851-8855.

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal