Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

11/07/2019

Família Tagliari conquista glórias para Campo Mourão há 50 anos

Família Tagliari conquista glórias para Campo Mourão há 50 anos

Ao longo de décadas, a partir de meados dos anos 60 do século passado, a Família Tagliari – capitaneada pelo patriarca Itacyr Tagliari (in memorian) e a matriarca Iris Tagliari – despontou no cenário paranaense pela equipe que mantinha de futsal, integrada pelos filhos e atletas de elevado nível técnico de Campo Mourão. A Associação Tagliari projetou – pela primeira vez - a cidade em termos estaduais, conquistou as mais importantes competições e representou o Paraná em vários certames nacionais.

Mas a tradicional família escreveu sua história não apenas na área esportiva, onde firmou-se como orgulho dos mourãoenses. Também a atividade comercial sempre esteve presente na família. Na cidade teve casa de carnes, participou da sociedade em discoteque e em outros empreendimentos. Por longos anos, o pai e os filhos atuaram na compra e venda de suínos, transportando os animais para São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro.

Em março de 1974, o filho Carlos Tagliari e o professor de Educação Física Vicente Piazza Filho instalaram a primeira loja da cidade especializada em materiais esportivos: a Casa Tapi. Decorridos 45 anos, a loja é referência em Campo Mourão e na região quanto à oferta de materiais esportivos para diversas modalidades esportivas, linha fitness, fabricação de fardamentos esportivos, uniformes escolares, troféus, medalhas e placas de homenagem. A empresa conta atualmente com 14 colaboradores diretos.

Guerreiro do Comércio

Nesta sexta-feira, 12, em Curitiba, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/Sistema Fecomércio Sesc Senac faz a entrega do Troféu Guerreiro do Comércio ao mourãoense Carlos Augusto Tagliari e a mais 46 empresários de destaque de outras regiões do Estado. Será a 14ª edição da premiação e a cerimônia – que todos os anos reúne em torno de mil empresários, autoridades e lideranças paranaenses e nacionais – vai acontecer no Centro de Eventos Expo Unimed, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Uma caravana de Campo Mourão viaja na noite desta quinta-feira para acompanhar a solenidade. Carlos Tagliari subirá ao palco para receber a honraria – uma das principais outorgadas pela entidade estadual – acompanhado do presidente do Sindicato Empresarial do Comércio de Campo Mourão e Região (Sindicam), Nelson Bizoto.

No evento, que comemora o Dia do Comerciante, a Fecomércio também fará a entrega da Comenda Ordem do Mérito do Comércio do Paraná ao jurista Eduardo Rocha Virmond; ao presidente da Cocamar, Luiz Lourenço e ao senador Oriovisto Guimarães.

Os empresários contemplados com o Troféu Guerreiro do Comércio do Paraná são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. Com o prêmio, a Fecomércio PR pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Família Tagliari conquista glórias para Campo Mourão há 50 anos
Família Tagliari conquista glórias para Campo Mourão há 50 anos

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal