Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

11/07/2019

5º Festival de Música de Campo Mourão terá apresentações com artistas de várias cidades

5º Festival de Música de Campo Mourão terá apresentações com artistas de várias cidades

Dos 37 artistas inscritos para o 5º Festival de Música de Campo Mourão (Femuc), a comissão organizadora selecionou 17, provenientes de várias cidades, inclusive de outros estados. O festival terá ainda três apresentações voluntárias em parceria com instituições, o que totaliza 20 manifestações musicais. O evento será realizado nos dias 31 de julho e de 1 a 4 de agosto.

Segundo a coordenadora da Casa da Música, Débora Soares, a abertura será com a Big Bellas Band, de Curitiba, em parceria com a Unespar. Outro show voluntário será o do acordeonista premiado nacionalmente, Marcelo Cigano, em parceria com o Sesc. “Recebemos inscrições de artistas de São Paulo, de Brasília, Londrina, além de vários de Campo Mourão”, disse a coordenadora.

Além de shows, concertos e práticas musicais, haverá oficinas sociais que levarão ações musicais da programação nas escolas públicas do município, com intuito de fortalecer o movimento musical e formar plateia.  A promoção é da Fundação Cultural por meio da Casa da Música Rosemary Albuquerque. O Festival de Música de Campo Mourão começou em 2013 com a proposta de inserir a cidade no circuito dos festivais de música do Estado e do país. Tem como referência festivais de música de Londrina e oficina de música de Curitiba, ambos com mais de 30 edições realizadas.

“O festival tem caráter artístico-pedagógico e objetiva fomentar e desenvolver a cultura e o movimento musical de Campo Mourão e região, dando ao público a oportunidade de estudar e conviver com profissionais renomados e consagrados no mercado musical”, explica a coordenadora, que será diretora a diretora executiva do Festival. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal