Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

10/07/2019 | Concebido por Goioerê

O time de basquete de Palmas sagrou-se campeão da fase regional dos JAPS em Dois Vizinhos

O time de basquete de Palmas sagrou-se campeão da fase regional dos JAPS em Dois Vizinhos

Após vencer seus dois compromissos, o time de basquete de Palmas sagrou-se campeão da fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em Dois Vizinhos. O duelo decisivo contou com todos os requisitos de um grande jogo de basquete. Belas jogadas, contra-ataques precisos e arremessos de três pontos. 

O placar foi construído ponto a ponto, com os palmenses e os anfitriões acertando o alvo. No primeiro quarto, os pratas da casa venceram por 13 a 11. Mas no segundo e terceiro período Palmas reagiu, abrindo uma pequena vantagem sobre os oponentes. Assim, encerrou o marcador em 23 a 14 e 18 a 11. 

No último quarto, os donos da casa pressionaram mais, apostando em jogadas rápidas para encostar no placar, enquanto as cestas de Palmas não entravam e o elenco acabava desperdiçando a posse de bola, momento que o time da casa crescia no jogo, diminuindo cada vez mais a vantagem dos palmenses, fechando o quarto em 22 a 11, resultado que não fora suficiente para tirar o título dos visitantes, que foram superiores nos números, vencendo por 62 a 60.

Integraram a equipe campeã Agnaldo Berhorst, Cassiano Estofela, Daniel Langaro, Daniel Filho, Diego Funari, Gabriel Nunes, Juliano Bona, Kael Lenhardt, Kelvin Mello e Luiz Junior. O cestinha da partida foi Josemar Abani, com 21 pontos. Na 2ª posição ficou a equipe de Francisco Beltrão, seguida do medalhista de bronze Dois Vizinhos.

De acordo com o técnico de Palmas, Diego Funari, essa conquista representa o esforço e o comprometimento do grupo, que agora volta suas atenções à preparação para a fase final da Divisão B, que ocorre de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já ‘brigar’ pelo título da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Jogando ao lado do filho, o capitão da equipe palmense Daniel Ricardo Langaro diz que o time vive agora um novo momento. Após a euforia do título à indecisão de disputar à fase final da Divisão B. “Temos tradição na modalidade e já jogamos na Divisão A, mas nos últimos dois anos havíamos perdido o título para Pato Branco, que montou um time profissional para competir, como subiram para a Divisão A, esse ano conseguimos a nossa classificação e somos campeões regionais da Divisão B”, destacou Langaro, acrescentando: “A nossa continuidade na disputa ainda não está definida. 

Meu filho sofreu uma ruptura no tendão do pé direito na última partida e possivelmente não poderá participar da fase final, temos também alguns outros problemas por questão profissional, teríamos que fazer algumas trocas de atletas, se as trocas forem permitidas nesta fase vamos poder seguir para fase final com um time bastante competitivo, mas caso essas trocas não sejam permitidas, teremos que avaliar a nossa participação”, expôs.

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal