Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

26/07/2019

Cmeg expõe atuação na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão

Cmeg expõe atuação na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão

A atuação da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (Cmeg), em atividade há 10 anos, foi apresentada na reunião mensal ordinária da Associação Comercial e Industrial (Acicam), realizada na noite de quarta-feira, 24.

À convite da mais antiga entidade empresarial do Município, a presidente da Cmeg/Campo Mourão, Ester de Abreu Piacentini, fez uma explanação sobre a origem e objetivos que norteiam a atuação da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, que é ligada a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio). Vinte e um municípios do estado contam com a entidade empresarial feminina.

Com o auditório da Acicam praticamente lotado por empresários, autoridades e lideranças, Ester Piacentini fez um relato sobre o surgimento da Cmeg em Campo Mourão e o trabalho desenvolvido ao longo da última década. Também discorreu sobre as atividades desenvolvidas, enumerando cursos ofertados gratuitamente através de parceria com o Senac/Fecomércio, visitas técnicas (inclusive a cidades de outras regiões), eventos promovidos, etc.

Ester Piacentini deu ênfase à atualidade e qualidade dos cursos ofertados, a realização anual do evento “Mulheres que Fizeram e Fazem História”, a escolha da Empreendedora Destaque (que todos os anos recebe a honraria em cerimônia organizada pela Cmeg PR/Fecomércio no Sesc Caiobá) e a promoção de Rodadas de Negócios com a participação das empresas associadas.

Todo o trabalho desenvolvido pela entidade é voltado ao aprimoramento pessoal e profissional da mulher empresária. Cursos e palestras realizadas trataram, por exemplo, sobre as oportunidades criadas pelo momento econômico nos mercados locais, os fatores críticos de sucesso no varejo, o uso das mídias sociais e as tendências do consumidor.

Diretoria

A diretoria da Cmeg/Campo Mourão – Gestão 2018-2020 está assim constituída:

Presidente – Ester de Abreu Piacentini; Vice-Presidente – Cláudia Santos de Oliveira Ferreira; Diretoria de Comércio, Serviços e Turismo – Ruth Alves Santos e Sandra Favarão; Diretoria de Responsabilidade Social, Ambiental, Cultural e de Sustentabilidade – Iracema Tavares Daleffe e Margareth Grassi; Diretoria de Capacitação e Desenvolvimento da Gestão Empresarial – Lucilene de Araújo e Marli Corso; Diretoria Administrativa e Financeira – Sônia Regina Affonso; Diretoria de Marketing e Eventos – Maria Giselta da Silva Veiga e Cidinha Coletti (colaboradora: Sônia Regina Chacorowski).

A Cmeg local tem o apoio do Sindicato Empresarial do Comércio (Sindicam). Segundo a Fecomércio, em torno de 40 por cento das empresas na área do comércio de bens, serviços e turismo são de propriedade ou dirigidas por mulheres no estado.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal