Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

09/08/2019

Reunião discute a realização da Caminhada Internacional da Natureza de Farol

Reunião discute a realização da Caminhada Internacional da Natureza de Farol

Com o apoio da prefeita, Angela Kraus, aconteceu na manhã de terça-feira, dia 06 de agosto, a 1ª reunião de organização para a realização da 2ª edição da Caminhada Internacional da Natureza de Farol.

As Caminhadas Internacionais da Natureza, são uma modalidade de esporte popular praticada em 56 países. No Paraná o circuito é organizado em cenários rurais com a coordenação do Instituto Emater em parceria com as prefeituras e tem como ação incentivar a promoção do turismo rural na agricultura familiar.

O “Circuito das Águas” ou “Circuito Água da Fonte”, está previsto para o dia 10 de novembro de 2019. A largada será na água da fonte João Maria Vianney, que tem caráter histórico sobre a passagem do monge João Maria e de seus milagres. Percorrendo 13 Km entre margens de rios, cachoeiras deslumbrantes e nascentes de água, o caminhonante ainda poderá visitar a Igreja da comunidade João Maria e se deliciar com produtos da nossa feira de produtos rurais.

Segundo Maria Eduarda Huk, que é integrante da equipe de Turismo de Meio Ambiente da Município, o percurso contará com 4 pontos de apoio, onde estará disponível água, o carimbo oficial e um profissional da saúde para atender supostas emergências.

Entre os objetivos, a Caminhada Internacional na Natureza, visa estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável, melhoria da qualidade de vida dos caminhantes e interação do público urbano com o rural, explica Clóvis José Rosa (EMATER), que é coordenador regional da Caminhada Internacional da Natureza na Comcam.

Estiveram presentes também na reunião, Eduardo de Campos Barbosa e Renaldo Chagas, EMATER Regional Farol; Cláudio Roberto da Silva, Rotary Verdes Campos Satélite Farol; Larissa de Matos, Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e Cristiane Velho, Assessoria de Imprensa e Tim Guirro, Secretário de Agricultura, representando a Prefeitura de Farol. 
#PrefeituraDeFarol #EBomViverAqui

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal