Campo Mourão, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

09/08/2019

Campo Mourão poderá sediar os Jogos de Aventura e Natureza em 2020

Campo Mourão poderá sediar os Jogos de Aventura e Natureza em 2020

Esporte, aventura, natureza, cultura e turismo, tudo misturado. Essa é a essência dos Jogos de Aventura e Natureza que acontecem no Paraná a partir deste mês e irão movimentar todo o estado.

Para não deixar Campo Mourão fora dos eventos no próximo ano, o vereador Sidnei Jardim protocolou na Câmara uma indicação solicitando ao prefeito Tauillo Tezelli, articulação junto ao governo do estado para colocar o município na rota das competições em 2020. A indicação passou pelo plenário - para conhecimento dos demais vereadores - na última sessão ordinária.

Dividido em cinco etapas, as ações esportivas neste ano contam com 29 modadlidades, entre elas; pesca esportiva, bodyboard, canoagem, iatismo, stand up paddle, triathlon, canoa havaiana, wakeboard, surf, paraquedismo, parapente, balonismo, futevôlei, beach tênis, beach soccer, vôlei de praia, BMX, mountain bike, cicloturismo, jeep, rally, corrida de rua, slackline, escalada, skate, rugby, corrida de aventura, cross country e hand beach.

“É sábido que a prática de esportes proporciona melhor qualidade de vida a todos os praticantes, trazendo divertimento e lazer para os cidadãos, e devido a grande importância que o esporte tem em nosso município, faz-se necessário demonstrar a capacidade da cidade de Campo Mourão em ser uma das cidades do Estado do Paraná a sediar os Jogos da Aventura e Natureza em 2020”, comentou Jardim.

Segundo ele, Campo Mourão tem potencial para sediar os jogos. “No município encontramos um dos melhores complexos aquáticos e de trilhas ecológicas, localizado na Reserva da Usina Hidrelétrica Mourão com guias e trilhas ecológicas interligadas com o parque estadual do Lago Azul, em uma área de cerca de 1,75 mil hectares, conhecido nacionalmente como um dos melhores lugares para se realizar trilhas ecológicas no Estado do Paraná”.

Jardim destaca ainda, a infraestrutura que poderá ser usada nos jogos. “Cinco novas arenas multiuso foram inauguradas com as estruturas compostas por; campos sintéticos, alambrados, arquibancadas, vestiários e iluminação, o que deve proporcionar um cenário ideal para as disputas das diversas práticas esportivas dos Jogos da Aventura e da Natureza”.

Jardim espera que o município seja contemplado. “Esperamos que as autoridades reconheçam nosso município para sediar esse evento contemplando nossa região, afinal muitos atletas em nosso município irão para participar das atividades. O intuito é de proporcionar novos instrumentos de lazer à toda população mourãoense valorizando o nosso município”.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO MOURÃO

Campo Mourão poderá sediar os Jogos de Aventura e Natureza em 2020
Campo Mourão poderá sediar os Jogos de Aventura e Natureza em 2020
Campo Mourão poderá sediar os Jogos de Aventura e Natureza em 2020
Campo Mourão poderá sediar os Jogos de Aventura e Natureza em 2020

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal