Campo Mourão, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

17/08/2019

Servidores da Ação Social e de Saúde de C. Mourão receberam certificados do curso Justiça Restaurativa

Servidores da Ação Social e de Saúde de C. Mourão receberam certificados do curso Justiça Restaurativa

Profissionais que atuam em diferentes setores de assistência social e de saúde do município que participaram da formação do programa Justiça Restaurativa e Construção do Círculo da Paz, receberam os certificados de conclusão do curso. A cerimônia de entrega foi realizada na manhã desta sexta-feira, 16, no Centro da Juventude, com a presença de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

A formação foi promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social, em parceria com o Comitê Municipal de Socioeducação. Foram 40 horas de curso, que começou em julho e terminou na semana passada.  Participaram cerca de 80 profissionais do CREAS, CRAS, Conselho Tutelar, CAPs, CENSE, Núcleo de Apoio a Saúde da Família e e ambulatório de Saúde Mental.

"Essa qualificação complementa o trabalho que esses órgãos já prestam visando facilitar o diálogo com as pessoas que atendem diariamente. É uma metodologia usada para prevenir e também transformar conflitos em aprendizado", explica o agente de segurança Fabiano França, que é o coordenador do programa e instrutor do curso.

Segundo ele, a Justiça Restaurativa e Círculo de Construção de Paz busca restaurar os relacionamentos por meio de métodos de prevenção e fortalecimento de convivência. "Essa formação dá ao profissional um olhar mais acolhedor às pessoas que são atendidas nos serviços sociais e na saúde, o que permite aprimorar e humanizar o trabalho que o município já desempenha", reforça Fabiano. 

Além dos participantes do curso, estiverem presentes da cerimônia de entrega dos certificados o juiz diretor do Fórum Estadual da comarca, Edson Jacobucci Rueda Junior, o promotor da Vara da Infância e Juventude, Luciano Rahal, as secretárias municipais Márcia Calderan (Ação Social) e Tânia Caetano (Educação), além dos vereadores Sidnei Jardim e Edoel Rocha.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal