Campo Mourão, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

21/08/2019

Poucos mourãoenses participaram da reunião mensal do Conseg

Poucos mourãoenses participaram da reunião mensal do Conseg

Poucos mourãoenses participaram da reunião mensal do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) que aconteceu na noite desta segunda-feira (19/8) no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acicam). Apesar dos convites formulados a entidades, lideranças da comunidade, profissionais liberais e a dezenas de outras pessoas, o encontro teve a presença apenas de representantes de órgãos de segurança pública instalados na cidade e da prefeitura, de alguns integrantes da atual diretoria do Conseg e de alguns profissionais da imprensa.

A pauta do encontro teve como destaque a eleição da nova diretoria do Conseg/Campo Mourão, marcada para o dia 11 de setembro. A inscrição de chapas encerra-se nesta terça-feira (20/8) e a conta bancária da entidade está bloqueada porque o mandato da atual diretoria já terminou. Apesar de apontado para permanecer à frente da entidade, o advogado Andrey Legnani defendeu a indicação de um novo nome para presidir o Conseg na próxima gestão.

Ao usar a palavra, o delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial, Nilson Rodrigues da Silva, observou que Campo Mourão precisa de um Conselho de Segurança forte, com a efetiva participação da sociedade organizada. "Um Conseg forte é o caminho para se conseguir as melhorias que a cidade precisa na área da segurança", alertou.

Sobre as atividades na 16ª SDP, o delegado anunciou que deu início a estruturação do Setor de Homicídios. Porém revelou que precisa de seis investigadores e tem apenas dois. Já o Setor de Furtos e Roubos precisa de oito investigadores e tem quatro. Por sua vez, a cadeia pública de Campo Mourão estava com 223 presos no final da tarde de segunda-feira. Em breve deverão ser iniciadas algumas adequações nas instalações da Delegacia de Polícia.

Em seguida falou o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Júlio César Vieira da Rosa. Inicialmente revelou que o governo do estado fechou contrato para a manutenção de viaturas. Explicou ainda que a doações pela prefeitura de área anexa ao quartel do 11º BPM possibilitará a instalação de canil e do Pelotão de Choque necessário com a entrada em funcionamento do novo presidio em construção nas imediações do jardim Cidade Nova.  

Chamou ainda a atenção para as seguidas baixas no efetivo da corporação em razão da passagem de policiais para reserva remunerada e adiantou que a unidade tem condições de formar simultaneamente 120 novos policiais militares. Andrey Legnani voltou a alertar as autoridades estaduais para a necessidade de maior efetivo para o 11º BPM, de mais investigadores e escrivães para a 16ª SDP. Lamentou, porém, a falta de apoio dos deputados eleitos por Campo Mourão e a região aos pleitos apresentados pelo Conseg.

No encerramento da reunião, o professor de karatê, Sebastião Galdino, solicitou ao Conseg apoio para dar continuidade ao seu projeto social de difusão da modalidade nos bairros.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Poucos mourãoenses participaram da reunião mensal do Conseg
Poucos mourãoenses participaram da reunião mensal do Conseg

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal