Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

23/08/2019

Conferência discute políticas de assistência social em Campo Mourão

Conferência discute políticas de assistência social em Campo Mourão

O Conselho Municipal de Assistência Social de Campo Mourão realiza na tarde desta quinta-feira (22), na Casa da Cultura, a 13ª Conferência de Assistência Social. Com o tema "Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social", a conferência é voltada a avaliar e discutir políticas de assistência social no município.

Além de discutir propostas apresentadas nas três pré-conferências, durante o encontro também são eleitos conselheiros e delegado para a Conferência Estadual, a ser realizada dias 30 e 31 outubro em Curitiba. O Conselho é composto por 18 representantes de órgãos governamentais e 18 de órgãos não governamentais.

 "É desafiador fazer parte de um conselho num momento de retração de investimentos na área social. Enquanto gestores vivemos o reflexo da diminuição de recursos do governo federal e nossa luta é garantir o mínimo necessário para uma população cada vez mais empobrecida", salientou a secretária municipal de Ação Social, Márcia Calderan, na abertura do evento. Também participaram a presidente do Conselho, Márcia Giseli Simoni, além dos vereadores Sidnei Jardim, Professor Cícero e Edson Battilani.

"Sem a participação das pessoas não é possível qualificar as políticas públicas, por isso a importância da opinião dos usuários, que são os maiores interessados, para o cumprimento da finalidade desta conferência", disse a presidente do Conselho. Ela ressaltou que a conferência é realizada a cada dois anos com gestores, trabalhadores da área social e representantes de usuários.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 05 (cinco) ingressos na "PISTA" para o show deste dia 24 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer aos ingressos para o Show do Mato grosso e Matias".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL

Conferência discute políticas de assistência social em Campo Mourão
Conferência discute políticas de assistência social em Campo Mourão
Conferência discute políticas de assistência social em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal