Campo Mourão, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

13/09/2019

Vem aí o Empreende Week 2019, um dos maiores eventos de ciência, tecnologia, inovação do Paraná

Vem aí o Empreende Week 2019, um dos maiores eventos de ciência, tecnologia, inovação do Paraná

Evento acontece entre 18 e 21 de setembro em Campo Mourão/PR. Durante quatro dias, Campo Mourão/PR irá parar, o Empreende Week – evento de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo – confirmou a sua terceira edição, mais robusta e que pretende se aproximar ainda mais de seu público-alvo: os estudantes.

Em 2018, mais de 4 mil estudantes e visitantes estiveram no evento, contando ainda com caravanas de Cascavel, Loanda, Cianorte, Maringá, Paranavaí, Toledo, Umuarama e das cidades da região.

Já em 2019, com mais de 10 mil estudantes universitários e 15 universidades, a nova versão do evento deve atuar como driver do desenvolvimento socioeconômico de Campo Mourão nos próximos anos.

Ao longo de quatro dias, os fanáticos por ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo terão acesso a palestras, oficinas, workshops, debates e atrações sobre tudo o que é tendência nesses mercados. 

Para a abertura do Empreende Week 2019, Atila Iamarino do canal Nerdologia fará uma palestra onde falará sobre seu trabalho como criador de conteúdo digital. Com mais de 2,5 milhões de inscritos, o canal Nerdologia apresenta uma análise nerd, científica e histórica de diversos aspectos da cultura pop. Assim como todo o evento, a palestra é gratuita e aberta a todo o público. Após a palestra, as pessoas poderão tirar dúvidas e tirar fotos com Atila, a palestra acontecerá na quarta-feira (18/09) na Praça São José, a partir das 19h40.

A partir do dia 19, o evento contará com atividades durante todo o dia, desde palestras até lançamento de foguetes e batalha de robôs.

Na Rua do Conhecimento, o Empreende Week contará com diversas universidades e stands de empresas do setor, além de contar com a visita de escolas de 25 municípios da região, levando para o evento o maior público de estudantes de todas as edições.

As novidades da terceira edição do Empreende Week são os espaços Empreende Música & Arte e a ampliação do Empreende Arena. O Empreende Music & Arts trará para o evento performances ao vivo e stands de empresas do segmento musical, proporcionando ainda mais diversão a um público majoritariamente jovem.

Já o Empreende Arena promete agradar ainda mais o público geek. Além da tradicional batalha de robôs e lançamento de foguetes, o público poderá participar de um concurso de cosplay, levando para o Empreende Week a magia dos games, filmes e séries. 

O Empreende Arena ainda contará com uma palestra de Thiago Romariz, ex- jornalista dos portais geeks Omelete e The Enemy e atual Head of Content & PR do EBANX, onde poderá falar sobre sua experiência no maior portal de cultura pop do país e sua transição para uma empresa de outro setor. A palestra acontecerá no anfiteatro da UTFPR Campo Mourão na quinta-feira, 19/09, a partir das 19h.

O Hackatkon (Maratona de Programação) reunirá durante os quatros dias do evento mais de 100 profissionais em 36 horas de atividades, em oficinas que buscam solucionar problemas reais através da tecnologia e inovação. As oficinas desenvolvidas durante o Hackathon são eventos de grande visibilidade entre empreendedores e que apresentam impactos positivos após o evento, neste ano o tema será o Meio Ambiente e os participantes deverão apresentar soluções para resíduos sólidos.

Para finalizar, o Empreende Space reunirá mais de 25 empresas em um espaço que contará com talks, pitchs e mini palestras diárias para o público interessado em empreendedorismo. O espaço que simula um verdadeiro ambiente de negócios ainda contará com hotel tecnológico, incubadora de empresas, mostra de empresas de base tecnológica, espaço para startups, além do tradicional Espaço Sebrae Talks.

Desenvolvido em uma parceria que inclui a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campo Mourão, Sebrae, Sindimetal, UTFPR e ACICAM, o Empreende Week firma-se no sul do país como um evento tradicional na área da inovação tecnológica e empreendedorismo, disseminando o empreendedorismo tecnológico como alternativa de carreira para os jovens.

O Empreende Week acontece entre os dias 18 e 21 de setembro de 2019, no Câmpus UTFPR de Campo Mourão/PR.

A programação completa do evento está disponível no site www.empreendeweek.com.br e nas redes sociais do evento. 

Mais informações: Empreende Week 2019 Local: UTFPR Campo Mourão (Via Rosalina Maria dos Santos, 1233, Campo Mourão/PR) Classificação etária: Livre Evento gratuito imprensa@empreendeweek.com.br www.facebook.com/empreendeweek www.instagram.com/empreendeweek 

Contatos Eduardo Akira (44) 99902-9228 Douglas Ferraz (41) 98496-7306 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Vem aí o Empreende Week 2019, um dos maiores eventos de ciência, tecnologia, inovação do Paraná
Vem aí o Empreende Week 2019, um dos maiores eventos de ciência, tecnologia, inovação do Paraná

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal