Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

17/09/2019

Novos números sobre os focos do mosquito da dengue em Campo Mourão

Novos números sobre os focos do mosquito da dengue em Campo Mourão

Em mais um Levantamento de Índice (LIRA) realizado na última semana, o Comitê Gestor da Dengue apontou índice de infestação do Aedes aegypti (mosquito transmissor da dengue) de 1,03%, uma situação controlável no atual momento, de acordo com o coordenador do comitê, Carlos Bezerra. A ação foi realizada em 42 localidades da cidade. 

O maior índice de insfestação é na Região do Jardim Capricórnio (Parque São João, Centro e Zoraide) – 3,92%. A segunda maior infestação foi apontada no Jardim Alvorada (Conjunto Piacentini) – 3,70%. Locais como Jardim Santa Nilce (Jardim Conrado), Milton de Paula Walter, Cidade Alta, Cohapar, Vila Urupês e Campelle, entre outros, tiveram 0% de infestação.

Dos locais visitados, 89% são residências e 11% terrenos baldios. Os maiores criadouros são os lixos (plásticos, vidro, metal, papelão, sucatas e reciclados). Bezerra destaca que há uma circulação maior viral nos municípios da região e pode assim ocorrer esta circulação em Campo Mourão entre os meses de outubro e novembro. 

"Vamos trabalhar para que isto não aconteça, mas para isso não podemos baixar a guarda, e a população está convidada a colaborar, sempre evitando a presença de água parada sem controle em seu imóvel. A água parada é o local de procriação, e quanto mais se puder evitar, melhor. E o nosso trabalho, além das visitas nas residências em busca se há ou não presença dos focos, também traz a conscientização da população dos riscos que a dengue, entre outras doenças transmitidas pelo mosquito, podem nos causar", conclui Carlos.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios


Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal