Campo Mourão, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

20/09/2019

Festival de Teatro será aberto nesta sexta-feira, 20, em C. Mourão

Festival de Teatro será aberto  nesta sexta-feira, 20, em C. Mourão

A programação do 18º Festival de Teatro de Campo Mourão (Fetacam) será aberto nesta sexta-feira (20), às 20 horas, no Teatro Municipal com o espetáculo "In Concertina", com o Palhaço Ritalina. A pré-estréia nesta quinta-feira (19), será com a peça "Para não morrer", no mesmo horário, com o Circuito Cultural Sesi.

O Festival, promovido pela Fundação Cultural, com apoio do Sesi e Ministério das Cidades, segue até o próximo dia 29 de setembro. Realizado desde o ano 2000, o objetivo é fomentar a cultura teatral da cidade e promover o acesso gratuito da população a espetáculos, debates e oficinas.

Nesta edição, 10 espetáculos foram selecionados por meio de curadoria, além da mostra de teatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná e oficinas teatrais de caráter formativo, ministradas por profissionais da área. As apresentações contemplam todas as idades e variam entre teatro de rua, comédia, drama, entre outros.

O Fetacam tornou-se referência nacional no âmbito cultural. "Em todas as edições recebemos companhias do país inteiro com múltiplas linguagens teatrais, proporcionando o intercâmbio artístico e a capacitação de artistas da nossa cidade e região, além de toda a comunidade ter a oportunidade de prestigiar espetáculos profissionais e de alta qualidade", ressalta a secretária muinicipal de Cultura, Marley Formentini.

As apresentações serão realizadas no Teatro Municipal, Concha Acústica Analis Ohara, Centro da Juventude Itachir Tagliari e Praça São José. Os ingressos podem ser retirados na Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Egydio Martello.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal