Campo Mourão, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

20/09/2019

Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão

Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão

Teve inicio na noite da quarta-feira, em Campo Mourão, a Terceira Edição do Empreende Week (Soluções para o Amanhã), evento promovido pelo Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Sebrae, Acicam, Sindimetal/FIEP e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) - Campus Campo Mourão, que neste ano sedia o evento. A abertura oficial foi no Teatro Municipal de Campo Mourão, com a realização de uma palestra de Átila Iamarino, do Canal Nerdologia do Youtube, que tem 2,5 milhões de seguidores.  

No Campus da UTFPR, em Campo Mourão, desde a manhã desta quinta-feira, até sexta-feira, 20, várias outras atrações, como foco na tecnologia, inovação e empreendedorismo. O Secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, esteve nesta quinta-feira na UTFPR e falou sobre a satisfação em realizar mais este evento. "Começamos ontem a noite com a palestra do Átila, do Canal Nerdologia, foi muito bem avaliada, o pessoal gostou muito, e agora estamos aqui no Campus da UTFPR de Campo Mourão, com todos os atrativos já funcionando, os jogos, a interação com o pessoal, as palestras, as oficinas de inovação já estão acontecendo, estamos com bastante alunos chegando, visitando o evento, e a expectativa é que este movimento persista até a tarde da sexta-feira, 20, e fica o nosso convite a todos. Estão vindo escolas de Campo Mourão, escolas da região, ensinos médio, fundamental, o evento é aberto, para toda a comunidade que queira conhecer o que existe em Campo Mourão de inovação, tecnologia e empreendedorismo. Tem várias empresas que estão expondo seu trabalho aqui, pessoas que já empreendem há algum tempo, as faculdades e universidades mostrando seus laboratórios, mostrando seus cursos, as suas alternativas para o jovem mourãoense e a sociedade em geral pode conhecer todo este trabalho que é realizado", afirmou.

Rafael Pequito, Diretor de Relações Empresariais e Comunitárias da UTFPR (Campus Campo Mourão), ressaltou sobre a presença dos alunos e professores na instituição, levando a comunidade todo este conhecimento tecnológico, empreendedor e inovador. "Estamos muito felizes com esta movimentação hoje e amanhã aqui na UTFPR. O Empreende Week é um sucesso, que já vem para a terceira edição, então é um momento que a gente aproxima empresas e universitários e escolas, todos apresentando seus projetos que são desenvolvidos e fazendo uma integração de toda a comunidade de Campo Mourão mostrando o que nós temos aqui em nossa cidade e estimulando principalmente o jovem a pensar em ciência e tecnologia, inovação e empreendedorismo. Então acreditamos que o Empreende Week vai gerar muitos frutos no futuro para Campo Mourão, e vamos conseguir fazer e a cada dia uma cidade melhor, e estamos muito felizes por poder estar recebendo todos aqui na UTFPR e convido também todos pra virem a estar nos visitando até esta sexta-feira, é tudo gratuito", convida.

Inovando

A Gerente do Sicoob Campo Mourão, Célia Dorigan Matos Furlanetto, está também representando esta instituição no evento, e destaca a inovação do Sicoob, o que vem segue uma das tônicas do Empreende Week, que é inovar. "É muito importante para nós estarmos aqui, uma forma de divulgarmos a marca do Sicoob junto a público jovem, que estão aqui, estudantes que estao neste evento buscando futuramente a profissionalização, sendo até quem sabe parceiros desta instituição financeira no futuro, e celebramos aqui também a parceria com o Município e com a UTFPR para tudo o que está acontecendo aqui. É um evento de inovação, o Sicoob está em um momento de inovação também, então nada mais natural que estejamos aqui hoje fazendo parte deste evento. Em uma parceria com o Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, temos distribuídos em torno de 30 papa pilhas pela cidade, em pontos estratégicos que o município distribuiu, para a coleta de pilhas e baterias, e quando tiver um bom volume vamos fazer o descarte correto, encaminhando para uma empresa que faz a reciclagem deste material", acrescenta.

Alternativa

A aluna Desireé Adriele, do terceiro ano do ensino médio do Colégio SESI, está apresentando no Terceiro Empreende Week um projeto que funciona como uma alternativa sustentável aos agrotóxicos. O projeto é participante das Olímpiadas do SESI, já está na terceira fase, e envolve agentes biológicos, foi criada uma cápsula orgânica para combater as pragas de lavouras, que ainda vai passar por testes, inicialmente em lavouras menores, como plantios de tomates ou alfaces, nas hortas orgânicas, podendo até ser utilizado futuramente em grandes culturas, como soja e milho.

Ilha da Sustentabilidade

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente do Município de Campo Mourão participará, por meio da "Ilha de Sustentabilidade", onde serão desenvolvidas atividades de orientação da população quanto a destinação correta dos resíduos e coleta de alguns resíduos especiais, num evento que será custeado pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente, tendo a anuência do Conselho Municipal do Meio Ambiente. "Estamos apoiando diversas iniciativas em eventos na cidade, agora no Empreende Week, estamos em parceria com o Grupo de Coleta Seletiva da UTFPR, para o descarte de resíduos como lâmpadas e eletrônicos, conscientizando a população para descartar corretamente estes materiais. Estaremos até amanhã (sexta-feira), aqui, recebendo", conclui Raoni Stefano de Lima, da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.    

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão
Empreende Week iniciou na quarta-feira em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal