Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

27/09/2019

Vencedores do Empreende Week receberam premiação em Campo Mourão

Vencedores do Empreende Week receberam premiação em Campo Mourão

Os grupos vencedores das oficinas de projetos realizadas durante o Empreende Week receberam a premiação na quarta-feira (25) durante reunião na Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam). A reunião empresarial teve a presença do secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, que discorreu sobre o evento.

O Empreende Week teve três eventos paralelos envolvendo estudantes e profissionais. O principal deles, o Hackathon Meio ambiente – Soluções para resíduos sólidos, envolveu 8 equipes, onde as quatro instituições de ensino superior estavam representadas por seus times oficiais, em busca de soluções para a questão dos resíduos sólidos em Campo Mourão.

A equipe vencedora foi do Centro Universitário Integrado, com o aplicativo "Botaqui", que basicamente é um "Uber" de caçambas para restos da construção civil, onde é possível compartilhar e não apenas pagar pela caçamba toda.

Os outros dois eventos também tiveram projetos de relevante nível de inovação. A oficina de Open Innovation (Inovação aberta) voltada para soluções para a cidade, teve como tema a manutenção, preservação e utilização de espaços públicos. A equipe formada por alunos da Fundação Educere foi a premiada pela banca avaliadora, com o projeto de uma plataforma para atração e interação de pessoas em espaços públicos à partir de desafios lançados para o público via aplicativo.

Já a oficina de Open Innovation Acicam – Inovações para o comércio, também contou com 6 equipes pensando em soluções com inovação tecnológica para o comércio mourãoense. Novamente a equipe formada por alunos do Centro Universitário Integrado foi eleita pela banca avaliadora como a vencedora, com um projeto de plataforma de capacitação on-line para os vendedores, com o diferencial de atuar com metologia de gamificada, ou seja, de forma lúdica e por desafios estimular os profissionais do comércio a passarem pelas capacitações.

"Essa terceira edição do Empreende Week superou a do ano passado, atraindo mais de seis mil visitantes, incluindo alunos de 10 cidades diferentes, 26 colégios e escolas e teve a participação de cinco universidades de Campo Mourão", ressaltou Facco. O evento foi realizado pela prefeitura de Campo Mourão, Sebrae, Sindimetal, UTFPR e ACICAM, com patrocínio do Sistema FIEP, SICOOB, Fomento Paraná, Copel Telecom e Conselho Municipal do Meio Ambiente.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Vencedores do Empreende Week receberam premiação em Campo Mourão
Vencedores do Empreende Week receberam premiação em Campo Mourão

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal