Campo Mourão, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

02/10/2019

Microbacia do pinhalzinho de Iratema recebe recursos

Microbacia do pinhalzinho de Iratema recebe recursos

O Programa de Gestão de Solo e Água em Microbacias, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), tem como objetivo recuperar e manter a capacidade produtiva dos recursos naturais, com base na gestão de Microbacias hidrográficas.

O programa tem uma estrutura multiorganizacional, cabendo ao Instituto Emater as funções de liderança na organização dos comitês gestores regionais e locais, na seleção das Microbacias a serem trabalhadas, na organização das consultas públicas, encaminhamento das demandas e orientação técnica aos agricultores.

Os objetivos são: Melhorar a qualidade de vida das populações rural e urbana dos municípios do Paraná através da promoção de uma agricultura sustentável (ambiental, social, econômica), por meio da gestão integrada dos recursos naturais solo, água e biodiversidade, em microbacias; Reconhecer que o agricultor, ao cuidar das riquezas ambientais do meio rural, se transforma no guardião da qualidade de vida em suas comunidades.

O investimento do programa no projeto da microbacia Pinhalzinho será mais de R$ 200.000,00, que trará benefícios para mais de 40 agricultores da microbacia, com trabalhos já em andamento. Em contrapartida a Prefeitura Municipal de Iretama, assumiu o compromisso de readequar as estradas municipais, interligando o sistema de conservação de solo e água das estradas ao das propriedades rurais, e com isso fica garantido o escoamento das safras e trânsito  de estudantes, doentes e moradores em todas as vias de acesso e internasdamicrobacia.

O prefeito Wilson, falou : “ É com muito esforço, parceria com o governo do estado, Seab/Emater, que estamos conseguindo executar esse projeto na microbacia do pinhalzinho, com isso, estamos contribuindo para a  agropecuária do nosso município, melhorando a qualidade de vida no meio rural, sendo que no máximo até o final de outubro, teremos terminados os serviços”.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | UNIDADE LOCAL EMATER DE IRETAMA

Microbacia do pinhalzinho de Iratema recebe recursos
Microbacia do pinhalzinho de Iratema recebe recursos
Microbacia do pinhalzinho de Iratema recebe recursos
Microbacia do pinhalzinho de Iratema recebe recursos

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal