Campo Mourão, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

05/10/2019

Culturas agrícolas serão fiscalizadas em seis municípios

Culturas agrícolas serão fiscalizadas em seis municípios

Força-tarefa do Crea-PR será realizada na região de Campo Mourão a partir de segunda-feira, 07. Vistoria ocorre nos cartórios de imóveis, onde são registradas as cédulas rurais. As culturas agrícolas, especialmente de milho e soja, serão fiscalizadas em seis municípios da região Noroeste na próxima semana. 

A força-tarefa do Crea-PR (Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná) ocorrerá de segunda, 07, a sexta-feira, 11, nos  Cartórios de Registro de Imóveis das cidades de Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa, Iretama, Peabiru e Engenheiro Beltrão. Objetivo é verificar se as culturas temporárias de verão estão sendo acompanhas por Engenheiros Agrônomos devidamente registrados no Conselho. Apesar do mutirão, a ação fiscalizatória intensificada faz parte de uma estratégia adotada pelo órgão desde 2015.

Segundo o Facilitador de Fiscalização, Engenheiro Civil Djalma Bonini Júnior, as cédulas rurais são registradas por produtores que fazem empréstimos de entidades financeiras para implantação dos cultivos e, nelas, constam informações como: cultura a ser implantada, área de plantio, localização, proprietário, empresa responsável e/ou responsável técnico, assistente técnico, entre outras informações. “Com base nessas informações, verificamos a regularidade de plantios agrícolas, não apenas no município onde se encontra o cartório, como também em municípios vizinhos”, conclui. 

Crea-PR O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), autarquia que este  ano comemora 85 anos, é responsável pela regulamentação e fiscalização da atuação de profissionais e empresas das áreas da Engenharias, Agronomias e Geociências. A Regional Maringá contempla 112 municípios, conta com aproximadamente 9 mil profissionais habilitados e três mil empresas registradas. Além de regulamentar e fiscalizar, o Crea-PR também promove ações de atualização e valorização profissional por meio de termos de fomentos disponibilizados via Editais de Chamamento.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 02 (dois) Camarotes individuais  para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | CREA-PR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal