Campo Mourão, segunda-feira, 14 de outubro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Campo Mourão

05/10/2019

Observatório Social de Campo Mourão lança programa de voluntariado

Observatório Social de Campo Mourão lança programa de voluntariado

A unidade do Observatório Social do Brasil, sediada em Campo Mourão, lançou recentemente um programa voltado a arregimentar voluntários para atuar nas diversas atividades desenvolvidas pela entidade. Também foram intensificadas as ações com a finalidade de aumentar o número de instituições e empresas parceiras para viabilizar a ampliação da atuação do OSB/Campo Mourão.

O trabalho de busca de voluntários está sendo desenvolvido principalmente nas instituições de ensino superior existentes na cidade, mas os dirigentes da entidade fazem questão de enfatizar que pessoas da comunidade interessadas em colaborar também são bem vindas, desde que não sejam filiadas a partido político e não sejam parentes de até segundo grau de servidores públicos. A ação já começa a apresentar resultados positivos e os interessados em participar podem se inscrever ou obter mais informações diretamente no OSB-Campo Mourão, que funciona em horário comercial. Está instalado no primeiro pavimento (sala 1) do Centro Empresarial Cidade. Informações também pelo telefone (44) 3016-4216.

O formulário de inscrição para voluntário está disponível no site da entidade: www.oscampomourao.com.br (na aba de informativos). O link direto é https://docs.google.com/forms/d/1KTFT11phKjkAshYAEYwjNDopK80IumlhtQ0j0_KEUjQ/

Voluntários

Os voluntários vão atuar no acompanhamento de entregas de mercadorias compradas pelo Município e das atividades de Conselhos Municipais. Também acompanharão a execução de obras públicas (Obra Transparente), a merenda escolar e a atuação do Poder Legislativo, além de analisar os processos licitatórios do Município. 

O Observatório Social de Campo Mourão consegue alcançar 100 por cento de análise nos processos licitatórios. Partindo dessa cobertura verificou-se a necessidade de expandir as áreas de atuação. O acompanhamento de entrega de mercadorias, visando analisar se o modelo, marca, qualidade e quantidade estão de acordo com o que foi comprado. A verificação abrange o monitoramento da merenda escolar, pois muitas vezes a refeição principal das crianças é feita na escola. Por sua vez, o acompanhamento do Poder Legislativo compreende os gastos e a produção legislativa. Já o monitoramento das obras públicas é realizado presencialmente através do Projeto Obra Transparente, verificando a execução da obra, conforme memorial descritivo.

A presidente do Observatório Social de Campo Mourão, advogada Carolina Sequinel ressalta que "o trabalho voluntário - por meio desses novos projetos do OSB - é uma oportunidade ao cidadão mourãoense de construir um país justo e ético começando na ponta, que é o município. Por isso, independentemente de remuneração, o trabalho deve ser realizado com seriedade, respeitando os valores institucionais, na busca exclusiva de melhoria da gestão pública", explica. Hoje, a rede do Observatório Social do Brasil engloba mais de quatro mil voluntários no país.

A busca de novos mantenedores também já começou a surtir resultados positivos. Já são parceiros do OSB/Campo Mourão: Associação Comercial e Industrial (Acicam), FIEP, Super Fiorella, Bisi Contabilidade e Planejamento Tributário, Centro Universitário Integrado, Unicesumar, Cristófoli Biossegurança, Cooperativa Sicoob, Supermercado Carreira,  Loja Maçônica Templários da Fraternidade, Loja Maçônica Oliveira Zanini,  Madeiras Tamburi, Imobiliária Monalisa e General Chemicals. 

A entidade

O Observatório Social do Brasil é uma associação sem fins lucrativos, totalmente apartidária. Atualmente conta com advogados, economistas, contadores, empresários, profissionais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.

A ideia central é que o dinheiro público não vá parar nas mãos erradas. O propósito é melhorar a eficiência dos gastos públicos além de criar uma nova cultura: a participação do cidadão de olho nos recursos públicos (pagos em impostos).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334 |
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal